CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


segunda-feira, 15 de junho de 2020

AULA DE ARTE PROFª NATALIA - SEMANA DE 15/06/2020 À 19/06/2020



OLÁ, QUERIDOS ESTUDANTES ESPERO QUE TODOS ESTEJAM BEM!!!


AS ATIVIDADES POSTADAS SÃO DO CADERNO DO ALUNO - SP FAZ ESCOLA, PARA O 2ºBIMESTRE, POR FAVOR ASSIM QUE CONCLUÍREM:

ENVIEM PARA O EMAIL: natnas@prof.educacao.sp.gov.br  - COLOQUE SEU NOME COMPLETO, ANO/SÉRIE .

ENVIAR ATÉ: 22/06/2020. 



SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM II

Continuação aula anterior


 APRECIAÇÃO VIDEOS





Após observar atentamente a imagem, assista aos vídeos, fique atento e faça uma reflexão sobre história da dança tradicional e contemporânea, elementos constitutivos do movimento, movimento corporal cotidiano e dançado, espaço e tempo, expressão, representação e encenação de dança contemporânea, tecnologias digitais na dança e; composições de dança de artistas, grupos e coletivos paulistas, brasileiros e estrangeiros de diferentes épocas. Esses conceitos são importantes para ampliar seu repertório pessoal e cultural.




Fonte: Pixabay/Dança caipira – 1. Vídeo  “Disponível em: https://pixabay.com/pt/photos/festa-junina-quadrilha%20comemora%C3%A7%C3%A3o-1520909/  Acesso em 30 jan. 2020.”

Links:
1. Vídeo/link acima.

2.Vídeo do ensaio pré-geral do Balé do Theatro Municipal do Rio de Janeiro Lago dos Cisnes II. “Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=zrrj7ImQziw .Acesso em 06 nov. 2019”;

3.Vídeo “Céu na Boca” -- Quasar Cia de Dança no Auditório Ibirapuera. “Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=h090fjzI-o0.  Acesso em 06 nov. 2019”; Para saber mais sobre a Companhia de Dança Quasar: “Disponível em: http://www. quasarciadedanca.com.br. Acesso em 06 nov. 2019”;

4.Vídeo Arte 1 em São Paulo Companhia de Dança 10 anos Pílula nº 03. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=3NSKZeRGuDk. Acesso em 11 nov. 2019”;

5.Video Man vs machine | Epic dance battle in Eurovision Song Contest 2016.’ Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=JYuOFhFrEMw. Acesso em 11 nov.2019”.





ATIVIDADE 2 - Após a reflexão e análise dos vídeos, responda as próximas questões: (10,0)

1. No dia a dia, as pessoas se vestem e se movimentam da maneira apresentada na imagem?
2. Em quais espaços as danças das quadrilhas juninas acontecem?
3. Quando acontecem os movimentos de solo? Acontecem rolamentos?
4. Há momentos específicos de uso da força?
5. Onde aparecem saltos? E quedas? Qual o momento com gestos teatrais?
6. Os gestos se assemelham a situações do cotidiano? Quais gestos?
7. Quais das características comuns de movimentos e temas na dança contemporânea aparecem nos vídeos?

Comente:
• Movimentações pelo solo (deslizamentos);
• Rolamentos; Torções;
• Movimentos que exigem força (flexões, sustentações do próprio corpo e do corpo do outro); • Quedas e recuperações das quedas; Contrações e expansões;
• Saltos com apoios; Textos falados; Gestos teatrais e cotidianos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma