OLÁ, QUERIDOS ESTUDANTES ESPERO QUE TODOS ESTEJAM BEM!!!
AS ATIVIDADES POSTADAS SÃO DO CADERNO DO ALUNO - SP FAZ ESCOLA, PARA O 2ºBIMESTRE, POR FAVOR ASSIM QUE CONCLUÍREM:
ENVIEM PARA O EMAIL: natnas@prof.educacao.sp.gov.br - COLOQUE SEU NOME COMPLETO, ANO/SÉRIE .
ENVIAR ATÉ: 22/06/2020.
SITUAÇÃO APRENDIZAGEM II - AÇÃO EXPRESSIVA
I
Continuação aula anterior: Linguagem Dança
ATIVIDADE 1 -
Faça uma pesquisa sobre os temas indicados abaixo. Procure informações sobre
obras de bailarinos/grupo/coletivos brasileiros e internacionais que produzem
suas obras sob influência do artista ou tema. Organize
os temas/pesquisa: apreciação, análise e reflexão. (10,0)
Tema 1 - Balé Romântico
Jules Perrot / Jean Coralli;
Tema 2 - Balé Clássico -
Anna Pavlova/ Mikhail Baryshnikov;
Tema 3 - Balé de Ação;
Tema 4 - Dança Moderna -
Rudolf Laban;
Tema 5 - Dança Moderna -
Mary Wigman;
Tema 6 - Dança Moderna -
Martha Grahan.
Agora é seu momento de
criação! A partir dos pontos analisados durante a apreciação, você deve criar
uma apresentação artística explorando, por meio da dança, a presença de um
corpo de baile, solistas e duetos. Explore criativamente movimentações corporais
em diferentes direções e planos do espaço, níveis (baixo, médio e alto) e tônus
muscular (leve e firme), diferentes ritmos (com ou sem música) e objetos como
fitas, bambolês, tecidos, mãos dadas etc. observando as relações entre solos,
duetos e corpo de baile, e movimentos dançados e seus elementos constituintes
(peso, tempo, espaço e fluência).
- Desenhe a seguir, ações corporais que você fez.
- Registre suas impressões sobre a atividade.
SUGESTÃO:
Para saber mais: Filme “O
último bailarino de Mao” (2009) de Bruce Beresford, disponível no Youtube pelo
link: https://www.youtube.com/watch?v=i3mj8LlWulQ.
(Acesso em: 18 mar. 2020).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma