ATIVIDADE 4 – COMO VAMOS CONTAR ESSA HISTÓRIA?
6º ano – Caderno do Aluno, página 52/ 7º ano – Caderno do Aluno, página 50.
ORIENTAÇÃO(ES)
DO PROFESSOR(A) AO ALUNO: A partir do que produziram nas atividades
anteriores, os estudantes deverão propor soluções futuras para os problemas
gerados pelo consumo excessivo e descarte de lixo eletrônico. Devem fazer uma
discussão em grupos dos problemas e das possíveis soluções para cada um dos
problemas. A tarefa agora é a de elaborarem e construir uma HQ (história em
quadrinhos) sobre descarte e reaproveitamento de dispositivos eletrônicos em
2050, imaginando/propondo soluções para a questão do consumo exacerbado e do
impacto no ambiente. Eles poderão usar um modelo de HQ apresentado no Caderno
do Aluno, ou criar sua história em quadrinhos, preparando o roteiro, pensando
nas personagens, no cenário, enfim, como contariam sua história. Há diversos
recursos online
para isso e o site do Porvir listou alguns (inclusive o Pixton,).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma