ATIVIDADE 2 – A PUBLICIDADE E O CONSUMISMO, 6º ano
– Caderno do Aluno, página 52/ 7º ano – Caderno do Aluno, página 50.
ORIENTAÇÃO(ES) DO
PROFESSOR(A) AO ALUNO: Você deve estar se perguntando
onde isso tudo vai parar… O descarte de celulares não é o único vilão na
questão de lixo eletrônico, mas como eles se tornaram um objeto de desejo cada
vez mais acessível, os brasileiros trocam de aparelho a cada ano, em média. E,
assim como em outros países do mundo, trocam sem necessariamente precisar. Você
não acha que é muito pouco tempo para usar um produto eletrônico? Vamos fazer
um teste? Analise anúncios de grandes lojas e de operadoras de telefonia, e
depois responda as perguntas a seguir.
1) Quem define que está na hora de
trocar o celular?
2) Analisando os anúncios
publicitários, qual o tipo de “pressão” são veiculadas?
3) Na sua opinião, qual é o
objetivo desse tipo de propaganda?
4) Será que precisamos mesmo trocar
de celular em tão pouco tempo, quando eles ainda
estão em bom estado? Justifique.
5) Por que os celulares e outros
produtos eletrônicos não duram muito mais?
E-mail: marcelog@prof.educacao.sp.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma