CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


terça-feira, 11 de agosto de 2020


Boa tarde, meus queridos alunos!
Nossa primeira aula do 3° bimestre.
Observações:
- Não esqueça de colocar Nome e o ano que você estuda.
- Seja organizado e fazer as atividades no caderno por escrito a caneta, não precisa copiar as perguntas, tire uma foto e enviar por E-mail institucional: mariarosinete@prof.educacao.sp.gov.br, até o dia 17/08/20
- Atividades:
-Leitura do livro didático: Por dentro da Geografia 6°ano
Autor: Wagner Costa Ribeiro Editora: Saraiva
Fazer a leitura da Unidade
Clima e dinâmica dos rios
Análise e leitura da imagem: previsão do tempo para Aracaju (SE) agosto de 2018
Atividades 1 e 2 página 84
Leitura- O tempo atmosférico página 85
Por que o tempo muda constantemente página 86  

2- Leia o texto: O ar

Lembrete:
Atmosfera: camada de ar que envolve a Terra.
Ar: mistura de gases, oxigênio, nitrogênio, gás carbônico, vapor de água entre outros.
Oxigênio: indispensável para a maioria dos seres vivos respirar.
Gás carbônico: com ele as plantas fabricam seu próprio alimento.
Características do ar: ocupa lugar no espaço, é transparente e não tem cheiro quando puro. Sua existência é percebida pela nossa respiração e pelo vento.
Vento: ar em movimento, formado quando o Sol aquece a superfície terrestre e esta aquece o ar. O ar quente, mais leve, sobe e esfria nas partes altas da atmosfera e desce ocupando o lugar do ar quente que subiu.

A partir da leitura, responda às questões com atenção.
1-Como se chama a camada de ar que envolve a Terra/
2-Como podemos perceber a existência do ar?
3-O ar é formado por uma mistura de vários gases. Cite alguns deles.
4- Cite três características do ar.
5- Qual a importância do Sol para a formação dos ventos?
6- Seria possível viver na Terra se não houvesse atmosfera? Justifique sua resposta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma