CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quinta-feira, 16 de julho de 2020

Atividade Projeto de Vida - 1A - dias 15.07 e 16.07

PROJETO DE VIDA

DIAS: 15/07 e 16/07
1° ANO A

PROF. FRANCISCA


TENHA INICIATIVA! SEJA O MELHOR DE VOCÊ MESMO TODOS OS DIAS!



Na atividade passada, você experimentou o exercício de olhar para dentro de si e tentar perceber sempre o que você sente, buscou um olhar mais apurado sobre as suas habilidades e o que precisa aprender ao longo da vida para realização do seu Projeto de Vida. Portanto, esta atividade é sobre como você pode se preparar melhor para o futuro. Isso é importante porque a sociedade moderna, de um modo geral, e a vida, em particular, trazem novas e mais complexas exigências para as pessoas. Algumas dessas exigências estão relacionadas, a título de exemplo, a habilidades como:


• Esforço: pode ser definido como a energia que uma pessoa tem para superar o conjunto de problemas e dificuldades que existem entre o que ela é e o que ela pretende ser.

• Perseverança: cada pessoa na vida tem (ou deveria ter) um propósito, um objetivo, um projeto de vida, assim como uma constância de propósito.

• Altruísmo: essa palavra vem de alter (do latim), que significa outro. Então altruísmo é ter preocupação com o “outro”. É dedicar-se à outra pessoa. É não pensar apenas em si mesmo.

• Iniciativa: essa habilidade está relacionada com a ação. Você não pode ficar só nas palavras: “Eu vou fazer isso”, “Gostaria de fazer tal coisa”, “Um dia chego lá”. Tudo na vida tem seu primeiro passo, tem seu gesto inicial. Quer dizer, a ação tem de partir da sua pessoa. Ela tem de brotar dentro de você. [...]

Texto adaptado. COSTA, Antônio Carlos Gomes da. Educação e vida: um guia para o adolescente. Belo Horizonte: Modus Faciendi, 2001. p. 88-93.




1. Assim, considerando que é preciso estar preparado para viver neste mundo de forma competente e que as habilidades exigidas podem ser cultivadas por você, preencha os quadrantes da tabela abaixo citando algumas habilidades suas de acordo com o que se pede:

SOU CAPAZ DE FAZER

NÃO ME ENXERGO CAPAZ DE FAZER,          MAS QUERO APRENDER











2. Partindo das suas respostas, na planilha a seguir, indique a mais importante habilidade que você julga precisar desenvolver para potencializar o seu crescimento pessoal:

Qual é a habilidade?






3. Considerando a habilidade que você descreveu na atividade anterior, escreva 5 ações ou atitudes que podem ajudá-lo a desenvolvê-la:





Ações ou atitudes que devo buscar para desenvolver a habilidade:
1.     


2.     


3.     


4.     


5.     





OBS: Mandem a atividade feita até dia 23/07 para o email vilanilsa@prof.educacao.sp.gov.br para a correção.                                                                                                          

Bons estudos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma