PROJETO DE VIDA
9° ANO B,C e D
A vida de estudante não é fácil - são muito conhecimentos que precisamos aprender! E mesmo sabendo que eles são importantes para a nossa formação, às vezes gostamos mais de algumas disciplinas que de outras, ou nos saímos melhor em certos componentes curriculares, deixando um pouco a desejar em relação a outros. Mas isso não é um problema quando se tem em mente que há maneiras de correr atrás do conhecimento, estudar e pesquisar para se apropriar cada vez mais de todas oportunidades oferecidas na escola! O primeiro passo para isso, é identificar qual a sua relação com cada componente curricular.
No quadro a seguir, avalie, de 5 a 1, as questões indicadas:
5 - Amo/ Ótimo/
Demais 4 - Gosto/
Bom/ Muito 3 - Tanto Faz/
Médio/ Razoável 2 - Tolero/ Ruim/
Pouco 1 - Odeio/
Péssimo/ Muito Pouco |
Em relação ao
gosto pelo componente, eu... |
Eu compreendo os conteúdos? |
Consigo me concentrar? |
Minha dedicação
(em sala e fora de sala) é... |
Minhas notas são... |
Total |
Língua Portuguesa |
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Arte |
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Educação Física |
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Língua Inglesa |
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Matemática |
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Ciências |
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Geografia |
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História |
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Eletivas |
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Tecnologia e Inovação |
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Projeto de Vida |
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RESULTADO:
Entre 18 e 25: Está beleza, mas pode ficar ainda melhor!
Entre 15 e 17: Estou na média, preciso me dedicar para ficar beleza.
Entre 05 e 14: Critico. Preciso melhorar muito!ATIVIDADE 2:
Quer ver como isso é verdade? No quadro abaixo, indique pelo menos algo que aprendeu em cada componente que você considere essencial para sua vida e explique porque este ponto é tão relevante. Por exemplo: essa aula permitiu que você entendesse melhor aspectos do seu cotidiano e da cidade em que você vive? Te ajudou a desenvolver competências? Tem a ver com a área profissional que você pretende seguir no futuro? Te conecta com pessoas importantes para sua vida?
Língua Portuguesa |
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Arte |
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Educação Física |
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Língua Inglesa |
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Matemática |
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Ciências |
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Geografia |
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História |
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Tecnologia e Inovação |
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Eletivas |
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Projeto de Vida |
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