CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


terça-feira, 17 de novembro de 2020

 

Geografia 4° Bimestre Ano: 6° A, B

E-mail institucional: mariarosinete@prof.educacao.sp.gov.br

Professora: Rosi         

Observações:

- Enviar até o dia 24/11/20

- Não esqueça de colocar Nome e o ano que você estuda.

- Caprichem elas podem ser transformadas em excelentes notas.

Boa tarde, meus queridos alunos!

4° bimestre, conto muito com a presença de todos!

 

ATIVIDADE – CONTEXTUALIZANDO: BIOMAS BRASILEIROS

 

Para saber um pouco mais sobre os biomas brasileiros, leia o texto a seguir:

 

O Brasil é formado por biomas de características distintas [...] Cada um desses ambientes abriga diferentes tipos de vegetação e de fauna. Como a vegetação é um dos componentes mais importantes da biota, seu estado de conservação e de continuidade definem a existência ou não de habitats para as espécies, a manutenção de serviços ambientais e o fornecimento de bens essenciais à sobrevivência de populações humanas. Para a perpetuação da vida nos biomas, é necessário o estabelecimento de políticas públicas ambientais, a identificação de oportunidades para a conservação, o uso sustentável e a repartição de benefícios da biodiversidade.

 Texto adaptado. Fonte: Ministério do Meio Ambiente. Biomas. Disponível em: (acesso em: 08 mar. 2020). Imagem 1. Ipê Amarelo (símbolo da biodiversidade brasileira).

1-Pesquise:

a) Quais são os biomas brasileiros?

 b) O Sistema Costeiro-Marinho é considerado um bioma? Explique sua resposta.

c) Liste três características de cada bioma brasileiro.

 d) Qual é a distribuição geográfica dos biomas no território brasileiro?

 e) Você conhece todos os biomas? Comente sua resposta.

 f) Qual(is) bioma(s) abrange(m) o estado em que você mora?

g) Qual(is) bioma(s) abrange(m) a cidade e/ou região em que você mora?

h) Quais são as principais características desse(s) bioma(s)?

i) Quais são os principais problemas ambientais identificados no(s) bioma(s) da sua região?

 

2-RETOMANDO CONCEITOS

Nesta Situação de Aprendizagem, você se deparou com diferentes palavras, conceitos, termos e expressões pesquise o significado, como os apresentados a seguir:

 Bioma, Biodiversidade, Degradação, Biota, Espécie, Sustentabilidade, Conservação, Vegetação, Ecossistema, Paisagem, Desenvolvimento, Habitat.

3- Escolha uma ou mais palavras e elabore um slogan para uma campanha educativa acompanhado de uma ilustração com foco na proteção do meio ambiente.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma