Bom dia turma! Espero que estejam bem
Resolva os exercícios se possível passo a
passo, não coloque apenas o resultado, envie para o
email:gcaminha@prof.educacao.sp.gov.br até dia 25/11/2020 ou entregue na escola
1-
Você pode dizer que a sentença matemática 3x +
15 = 81 é uma equação? Justifique sua resposta.
2-
Dada a equação 7y – 2 = 5y + 12, qual é o
primeiro membro dessa equação?
3-
A sentença matemática 3x = 10 – 2y é uma equação?
Se é uma equação, quantas incógnitas há?
4-
Por que as letras são chamadas de incógnitas
nas equações?
5-
Podemos dizer que as incógnitas são as raízes da
equação? Justifique sua resposta.
6-
Escreva a equação correspondente a cada uma das
seguintes situações e determine o valor de x :
a) Um
número x aumentado de 31 é igual a 100.
b) Subtraindo
8 de um número x obtemos 41.
c) O
dobro de um número x é igual a 96.
d) Multiplicando
um número x por 6 obtemos -12
e) O
dobro de um número x aumentado 31 é igual a 73.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma