CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


segunda-feira, 9 de novembro de 2020

AULA DE ARTE PROFª NATALIA - SEMANA 09/11/2020 À 13/11/2020

 OLÁ, QUERIDOS ESTUDANTES ESPERO QUE TODOS ESTEJAM BEM!!!

AS ATIVIDADES POSTADAS SÃO DO CADERNO DO ALUNO - SP FAZ ESCOLA (ADAPTADAS), PARA O 4ºBIMESTRE, POR FAVOR ASSIM QUE CONCLUÍREM:

ENVIEM DÚVIDAS OU COMENTÁRIOS PARA: natnas@prof.educacao.sp.gov.br  - COLOQUE SEU NOME COMPLETO, ANO/SÉRIE .

ENVIAR ATÉ: 13/11/2020

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM: ARTES VISUAIS

Analisar e pesquisar os elementos constitutivos das diferentes modalidades produzidas por culturas indígenas (brasileiras e latino-americanas) e africanas de diferentes épocas.

●Elementos constitutivos das diferentes modalidades.

 Pesquisa e ação expressiva

Esta atividade tem como foco a pesquisa e a análise dos elementos que constituem as modalidades de pintura corporais das culturas indígenas (brasileiras e latino-americanas) e africanas de diferes épocas, sua materialidade, suporte, ferramentas, procedimentos e materiais.

ATIVIDADE

Faça uma pesquisa sobre o grafismo/pintura corporal das culturas indígenas e africana  sua: função, tipo de tinta, significado das cores, ferramentas, a importância das pinturas para essas etnias.

1. Quais são as características das pinturas corporais das culturas indígenas (brasileira e latino-americana) e africana?

2. Quais são as funções da pintura corporal dentro das culturas indígenas (brasileira e latino- -americana) e africana?

3. Que tipo de tintas esses povos utilizam na pintura corporal?

4. Quais os significados das cores utilizadas na pintura corporal desses povos?

5. Quais ferramentas esses povos utilizam para realizar as pinturas corporais?

6. Quais são os efeitos obtidos com a aplicação dos elementos constitutivos da pintura corporal?

7. Quais relações esses povos estabelecem com as pinturas corporais?

8. Essas pinturas possuem significados ou são decorativas?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma