CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Aula 17 - 4º Bimestre - Retomando Frações - 6E

 


 

Boa tarde Alunos,

Dando continuidade a nossas aulas semanais, vamos fazer a leitura do texto e resolver os exercícios propostos.

 

PASSO A PASSO DAS ATIVIDADES:

·         Assistir a aula do CMSP : 03/11/2020 – Frações e anotar as atividades no caderno.

·         Leitura do  texto complementar e, resolver os exercícios postados.

·         Atividade do livro didático  capitulo 5 pagina 130 a 136.

·         Acompanhamento do professor  com plantão de  duvidas através dos canais de comunicação ( Email, Whatsapp, Blogguer e central de mídias).

 

 

Texto complementar

Fração

Como se resolve uma fração?

As duas únicas regras para montar uma fração são:

Numerador e denominador devem ser números inteiros;

O numerador nunca pode ser zero, pois não faz sentido dividir algo por zero

Quais são as frações?

Assim, há três tipos de fração: própria, imprópria e aparente. Todas essas frações são próprias. Fração imprópria: o numerador é maior do que o denominador.

O que representa uma fração?

Fração é a forma como expressamos uma quantidade por meio da razão/divisão de dois números inteiros. Entre os elementos que compõem essa representação numérica, temos o traço, o numerador e o denominador.

Passo 1: Calcular o mínimo múltiplo comum entre os denominadores. ...

Passo 2: Reescrever as frações com o novo denominador, deixando o espaço do numerador para os números que serão encontrados no passo seguinte. ...

Passo 3: Encontre os numeradores das novas frações.

Operações com Frações
Se forem iguais, basta repetir o denominador e somar os numeradores. Contudo, se os denominadores são diferentes, antes de somar devemos transformar as frações em frações equivalentes de mesmo denominador.

Onde as frações são usadas?

As frações são utilizadas para representar partes de algo inteiro. Além disso, elas são as representantes dos números racionais, logo possuem as operações de adição, subtração, multiplicação e divisão muito bem definidas. Esses números também podem ser escritos na forma de números decimais e porcentagem.

Como somar fração com denominador igual?

Para somar frações com denominadores iguais, basta somar os numeradores e conservar o denominador. Para subtrair frações com denominadores iguais, basta subtrair os numeradores e conservar o denominador.

Como fazer o cálculo de um terço?

Para calcular um terço de qualquer valor, podemos fazer isso de duas maneiras: multiplicar o valor pela dízima periódica anterior ou dividir esse valor por três.

Qual a importância das frações no cotidiano?

As frações são utilizadas para representar partes de um inteiro. ... Vamos representar situações nas quais conhecer e saber como utilizar frações se faz importante. Carlinhos foi a pizzaria com seus amigos Gabriel e Antônio. Pediram ao garçom uma pizza tamanho grande, que fora dividida em oito partes iguais.

Qual a importância de estudar frações?

É importante estudar frações na escola, pois através delas a professora irá conscientizar os alunos de que fração está ligada a certas situações da divisão, ou seja, fração é um todo sendo dividido em partes, por exemplo, um bolo de 12 fatias dividido para oito crianças, uma pizza de seis pedaços dividida por

 

Exercícios do livro didático pagina 132

 

Q1) Em uma pizzaria uma pizza geralmente é dividida em 8 pedaços iguais. Antônio e sua namorada pediram uma pizza, mas não conseguiram come-la inteira. Observe a figura:

a)    Quantos pedaços Antônio e sua namorada comeram ?

b)    Quantos pedaços restaram ?

c)    Represente estes números em forma de fração


 Q3) Miguel tem uma barra de chocolates e quer dividi-la de forma igual entre seus quatro netos

a)    Como você acha que Miguel deve proceder para dividir sua barra de chocolates entre seus quatro netos?

b)    Utilizando uma folha de papel  para representar a barra de chocolates, aplique a ideia sugerida na questão anterior?

c)    Quanto de chocolate cada neto de Miguel recebeu após a divisão? Represente em forma de fração

d)    Observe as figuras a seguir e indique  quais estão divididas em partes do mesmo tamanho? 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma