Olá queridos alunos!
Espero que todos estejam bem.
Essa Semana iremos analisar um texto que fala sobre um famoso mangá. Se você já leu, ótimo, se não leu, leia porque é incrível.
Quero que vocês escrevam um texto de no mínimo 10 linhas falado sobre: se você fosse o humano que encontrou o caderno da morte, o que faria e porquê. Não esqueça das consequências de manter a humanidade viva eternamente, ou mesmo de manter se vivo eternamente.
O personagem principal do Death Note tomou a decisão de virar justiceiro. Na sua opinião, isso é um grande erro ou um grande acerto?
Não se esqueçam de visitar a ´pagina do Facebook: https://www.facebook.com/cosplayjanaina ou
enviem para meu email.
janainacrodrigues@prof.educacao.sp.gov.br
Death Note
Death Note é um mangá que cativou o público e tem atravessado gerações. Publicado de 2003 a 2006 na famosa revista japonesa Shonen Jump, a história contada é realmente muito interessante. Se você pudesse escolher quem vai morrer e quando, o que você faria? Esse é o dilema de Light, o humano que encontra o Death Note, ou Caderno da Morte, que foi lançado na terra pelo Deus da Morte, Ryuk. Basta escrever o nome de uma pessoa no Death Note para que ela morra 40 segundos depois.
Light acaba se tornando um justiceiro, eliminando qualquer pessoa que faça mal ao bem estar social. Com tantas mortes acontecendo, a polícia começa a suspeitar e coloca seu melhor detetive para investigar o caso, conhecido apenas como L. O embate entre os dois é de tirar o fôlego e nos coloca a reflexão: seria Light um herói ou um criminoso como aqueles que elimina?
O sucesso da série de mangás não é à toa: os personagens são complexos, bem construídos e as reviravoltas na trama prendem o leitor. O mangaká de Tsugumi Ohba nos envolve em uma história cheia de embates filosóficos que fica ainda mais instigante com as ilustrações de Takeshi Obata. Um prato cheio para celebrar seu orgulho nerd!
Ficha técnica do mangá Death Note:
- Autor: Tsugumi Ohba
- Editora: JBC
- Número de páginas: 2680
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma