CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


terça-feira, 27 de outubro de 2020

Cadeias Industriais e Recursos Naturais

 Bom Dia!

Espero que estejam bem!

Na aula passada fizemos uma atividade relacionada ao conteúdo de Industrialização e Tipos de indústrias ,pois foi dado muito texto e pouca atividade relacionado ao tema ok.


Essa  semana foi iniciar nossa aula com a correção dos exercícios. Vamos lá:

1-Resposta pessoal. Exemplos: roupas ,calçados, alimentos ,eletrônicos ,entre outros.

2-A ordem é assim:(D),(B),(C),(E),(A)

3-Porque ela iniciou bem mais tarde que dos outros países.

4-O mapa nos mostra a distribuição desigual pelo território brasileiro , destacando a Região Sudeste e Sul como as regiões mais industrializadas do território brasileiro.

5-2°Revolução Industrial ,destacando o petróleo e a energia elétrica como fontes de energia.

6-Indústria de base: Produzem bens para outros tipos de indústrias. Exemplo: metalúrgica, cimento etc. Indústria de bens de Capital :Produzem máquinas e equipamentos para outras indústrias. Ambas não vendem diretamente para o consumidor. Indústrias de consumo: São indústrias ligadas diretamente à população .Produzem bens duráveis(móveis) e não duráveis(alimentos) .

7-São inúmeros :móveis, eletrônicos, eletrodomésticos, automóveis, roupas, calçados, remédios e alimentos.

8-Observando a legenda do mapa conclui-se:

a- Canadá, Estados Unidos , Países da Europa, e Japão;

b-Embora a industrialização do brasil foi tardia percebemos que o Brasil está no caminho pra ser uma potência econômica industrializada no futuro quem sabe né. kkkkk

c- Nota-se que o continente Africano encontre-se bem distante da industrialização desejada.

9-Os fatores favoráveis ao funcionamento de uma indústria são: Capital, Fontes de energia, Matéria-Prima ,Comunicação, Transporte, Funcionários qualificados, etc.

10-Verbo dispersar: espalhar-se. As empresas saem das áreas industrializadas por contados altos custos e procuram lugares menores para que consigam produzir com baixo custo e altos lucros.

Essa é a correção( Pra quem me enviou e eu dei ok, não precisa fazer de novo tá).




Vamos iniciar o conteúdo da semana:


Cadeias industriais e Inovação no uso dos recursos naturais e matérias-primas.

A agropecuária reúne atividades de cultivo e criação de animais voltadas à produção de alimentos, matérias-primas e também para a produção de combustível e geração de energia elétrica(biomassa).

Com o crescimento populacional no mundo , a agropecuária passou a ter uma importância ainda maior, especialmente a partir da década de 1.960,diante da acelerada urbanização tanto nos países ricos quanto nos países de industrialização tardia. Houve a necessidade  de se produzir mais alimentos para atender ao crescente número de habitantes das cidades.

E é nesse contexto que se insere o aumento da capacidade de produção no setor agropecuário. Segundo dados da FAO(Organização das Nações Unidas para a Alimentação),a produção mundial de alimentos tem crescido muito nas últimas décadas.

Recentemente um relatório publicado pela OMC(Organização Mundial do Comércio)indica que apenas entre 2.006 á 2.016 a exportação de produtos agrícolas apresentou um aumento de quase 70% na sua produção.

ATIVIDADES -EXPLIQUE DE ACORDO COM SEU ENTENDIMENTO

importar- trazer para o país;

exportar - vender para outro país;


1- Com base no gráfico ao lado ,o que podemos concluir e relação á exportação e produção de cereais no período indicado .  




2-Com base nas tabelas  1 e 2, descreva com suas palavras a situação do Brasil em relação ao comércio de  internacional de commodities(mercadorias, que nesse caso refere-se á agropecuária).
Então pra essa semana é isso. Façam com carinho e me enviem até o dia 02/11 no email :rosanamargarete@prof.educacao.sp.gov.br.

Beijos e Boa Semana!
Rosana💋💋





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma