CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Tema: A preservação e a extinção das espécies

 

ESCOLA  ESTADUAL HERBERT BALDUS  16/09/20

DISCIPLINA: CIÊNCIAS

PROFESSORA: ANGELA

Série: 9ªA,B

Atividade 1 – Conservação da Natureza – Unidades de Conservação

Pesquise em livros didáticos, atlas ou outras fontes, informações sobre Unidades de Conservação, e responda às questões:

1) O que são Unidades de Conservação? Cite três exemplos.

2) Considerando os objetivos do SNUC (Sistema Nacional de Unidades de Conservação) responda:

a) Há alguma relação entre SNUC e proteção da biodiversidade e dos ecossistemas? Justifique.

b) É possível utilizar recursos naturais provenientes de Unidades de Conservação (UC)? Quais atividades podem ser desenvolvidas em UCs? Explique.

3) Considerando as Categorias de Proteção Integral e de uso Sustentável,  preencha, seguindo o modelo apresentado a seguir:

Quadro 1: Unidades de Conservação de Proteção Integral

 Unidade de Conservação:

Objetivos:

Exemplos:

 Quadro 2: Unidades de Conservação de Uso Sustentável

Unidade de Conservação:

Objetivos:

Exemplos:

4) O que é biodiversidade e qual é a sua importância?

5) Qual é a importância de uma unidade de conservação ambiental? Você conhece ou mora perto de alguma?


Atividade 2 – A Extinção das Espécies – Causas e Conseqüências   

Após a leitura do texto, responda as questões: (Caderno do aluno, volume 3, parte 2)

1) Qual é a definição do termo “extinção”?

2) Qual a diferença entre a extinção, que normalmente ocorre na natureza, e a extinção em massa?

3) Segundo o texto, ações humanas podem estar relacionadas à redução de biodiversidade? Cite um exemplo prático.

4) Por que a perda acelerada do número de espécies pode modificar profundamente os ambientes?


Observação: Pesquisar as atividades no livro de Ciências ou em sites, Capítulo 3 – Conservação da biodiversidade.  Enviar as atividades para o email: angelapaulasantos@prof.educacao.sp.gov.br  até 23/09/20!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma