CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Segunda atividade de química para nota do terceiro bimestre

 


Boa noite!!

Vamos fazer a nossa segunda atividade para nota do terceiro bimestre.                                      

Caderno do aluno – 3º bimestre. Página 41

Valor: 5,0 pontos.

Enviar até o dia: 25/09/2020

Email: elizangelamoura@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

Atividade 5 – Forças Intramoleculares e Intermoleculares e as propriedades das substâncias

 

5A – Realize uma pesquisa para obter dados sobre as substâncias indicadas: a fórmula envolvida na substância, a temperatura de ebulição, a polaridade da molécula e a força intermolecular envolvida na substância.

 

Substâncias:

A)   Fluoreto de hidrogênio.

B)   Cianeto de hidrogênio.

C)   Metano

D)   Amônia

E)   Bromo.

 

5B – No refrigerante, o aumento da pressão e a diminuição da temperatura facilitam a dissolução do gás dióxido de carbono na água líquida.

 

a)    Explique a relação da pressão e temperatura, que influenciam na solubilidade do gás na água.

b)    Indique e explique o tipo de interação intermolecular que acontece entre os átomos do dióxido de carbono (CO2), e a interação molecular que acontece entre as moléculas de dióxido de carbono  e água (CO2 e H2O).

 

 

Atividade 6: Pesquise como é feito o gelo-seco responda as questões a seguir

 

A)   Qual é a força atrativa que deve ser vencida para sublimar o gelo-seco?

B)   Qual é a força atrativa que mantém os átomos de carbono e oxigênios ligados?

C)   Para a fabricação do gelo seco, o dióxido de carbono deve ser resfriado e comprimido. Por quê?

 

 

 

3A – Qual é a diferença entre forças intramoleculares e intermoleculares?

 

3B – Complete a tabela a seguir:

 

Tipo de Interação

 

Força relativa

Espécies que interagem

Íon - íon

 

 

Íon - dipolo

 

 

Ligação de hidrogênio

 

 

Dipolo – dipolo ou dipolo permanente

 

 

Dipolo – dipolo induzido

 

 

Dipolo induzido ou forças de London

 

 

 

 

3C – Elabore um resumo sobre as principais características de cada tipo de interação pesquisada.

 

3D – Dadas as substâncias HCl, H2S, HI, HF e NH3, responda:

 

a)    Quais são polares e apolares.

b)    Cada molécula interage por qual força intermolecular?

 

 

Orientações:

 

·         Leia com atenção as atividades, pois fiz algumas alterações.

·         Dúvidas: elizangelamoura@prof.educacao.sp.gov.br

·         Respeitar o prazo de entrega.

·         Links de aulas sobre interações intermoleculares: https://youtu.be/op6qrTbTyTk

·         https://youtu.be/SCpzV-If_D8

·         Bom estudo!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma