REPOSTANDO: PLANEJAMENTO SEMANAL DE ENSINO
Retomada de conteúdo
08 a 11/09/2
ATIVIDADES:
Intertextualidade e cinema - Cinema e preconceito - Estereótipos sociais e preconceitos. Gêneros textuais.
METODOLOGIA(S)/ RECURSOS
Através de pesquisa na internet o aluno traduzirá o texto no caderno, responderá aos questionamentos, tirar uma foto e enviar.
ORIENTAÇÃO(ES) DO PROFESSOR(A) AO ALUNO:
1º momento em 45 minutos: Leitura e tradução do texto Rap/Hip-hop
2º momento em 45 minutos: Copiar e responder no caderno a atividade proposta.
OBSERVAÇÕES:
Ø E-MAIL: isabelcr@professor.educacao.sp.gov.br com identificação de turma e número. Qualquer dúvida me procure por e-mail ou WhatsApp.
Ø Não esqueça de chamar os colegas (via WhatsApp) para realizarem as atividades.
Ø Entregar até dia 21/09/20. Não acumule atividades. Faça a entrega em tempo hábil para que eu possa corrigir e avaliar.
BONS ESTUDOS!!!!!!
Atividade: Textual interpretation exercises.
Rap is a type of music that is spoken, not
sung, in rhyme to the rhythm of a music beat. The word rap comes from a 1960s
slang word for conversation. Often, rap music uses bits of other songs, a habit
known as "sampling". Most rap songs center around daily life, often
focusing on the hardships and violence that are often a big part of life in big
cities. For this reason, many consider rap "street poetry". As rap
emerged, so did hip-hop. Hip-hop is not just a type of music, but a way to
describe the fashion and lifestyle of people who enjoy, and identify with, rap
music, especially when rap is combined with R&B.
Available at: <www.timeforkids.com/TFK/specials/bhm
1. Quando e como surgiu a palavra Rap?
2. Quais são os temas principais desse tipo de música?
3. O Rap não é apenas um estilo de música. O que mais ele é?
4. De acordo com o texto, podemos
afirmar que o Rap é considerado poesia de rua?
REPOSTANDO: PLANEJAMENTO SEMANAL DE ENSINO
Retomada de conteúdo
14 a 17/09/2
METODOLOGIA(S)/
RECURSOS
Através de pesquisa na internet o aluno traduzirá a
atividade no caderno (pode ser transcrita no Word), tirar uma foto e enviar.
ORIENTAÇÃO(ES) DO PROFESSOR(A) AO ALUNO:
1º momento 45 minutos – Assista ao vídeo
para entender o emprego de tempos verbais no futuro e presente. https://www.youtube.com/watch?v=fl7OsfTD_Oc
e https://www.youtube.com/watch?v=-v31oGtr5aM.
Após assistir ao
vídeo neste link: crie 7 frases no
presente e 7 frases no futuro em inglês e responder a atividade 3.
2º momento em 45 minutos: Após assistir ao
vídeo aqui https://www.youtube.com/watch?v=0dL1BSN9Y1Q&ab_channel=EnglishBible responda a atividade 3.
OBSERVAÇÕES:
Ø E-MAIL:
isabelcr@professor.educacao.sp.gov.br com identificação de turma e
número. Qualquer dúvida me procure por e-mail
ou WhatsApp.
Ø
Não
esqueça de chamar os colegas (via WhatsApp) para realizarem as atividades.
Ø Entregar até dia 21/09/20. Não
acumule atividades. Faça a entrega em tempo hábil para que eu possa corrigir e
avaliar.
Atividades: Orações condicionais: tipo 1 e tipo 2
1- Escreva 7 frases no presente em
inglês
2- Escrava frases no futuro em inglês.
3-Transcreva as frases para o Inglês:
a) Se você estudasse, você passaria
b) Se eu tivesse dinheiro suficiente,
eu compraria uma casa grande
c)Se Pedro soubesse, ele diria a você
d)Se eu ganhasse na loteria, eu
viajaria ao redor do mundo
e) Se eles quisessem, nós poderíamos
ter jantado juntos
f) Se eu fosse você, eu estudaria
inglês todos os dias
g) Se eu fosse você, eu não reclamaria
tanto
h) Se eu fosse você, eu falaria para
ela sobre meu amor
i)Se eu perdesse meu emprego, eu
aceitaria a oferta deles
j) Se eu vendesse meu carro, eu
compraria um novo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma