CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quarta-feira, 16 de setembro de 2020

RETOMADA DE CONTEÚDO - CONDITIONAIS TIPO 1 e 2

 



REPOSTANDOPLANEJAMENTO SEMANAL  DE  ENSINO

 Retomada de conteúdo

08 a 11/09/2


ATIVIDADES:

Intertextualidade e cinema - Cinema e preconceito - Estereótipos sociais e preconceitos. Gêneros textuais.

 METODOLOGIA(S)/ RECURSOS

Através de pesquisa na internet o aluno traduzirá o texto no caderno, responderá aos questionamentos, tirar uma foto e enviar.

ORIENTAÇÃO(ES) DO PROFESSOR(A) AO ALUNO:

1º momento em 45 minutos: Leitura e tradução do texto Rap/Hip-hop 

2º momento em 45 minutos: Copiar e responder no caderno a atividade proposta.

OBSERVAÇÕES:

Ø  E-MAIL: isabelcr@professor.educacao.sp.gov.br com identificação de turma e número.  Qualquer dúvida me procure por e-mail ou WhatsApp.

Ø  Não esqueça de chamar os colegas (via WhatsApp) para realizarem as atividades.

Ø  Entregar até dia 21/09/20. Não acumule atividades. Faça a entrega em tempo hábil para que eu possa corrigir e avaliar.

BONS ESTUDOS!!!!!!

Atividade: Textual interpretation exercises. 


Rap/Hip-hop 

 

Rap is a type of music that is spoken, not sung, in rhyme to the rhythm of a music beat. The word rap comes from a 1960s slang word for conversation. Often, rap music uses bits of other songs, a habit known as "sampling". Most rap songs center around daily life, often focusing on the hardships and violence that are often a big part of life in big cities. For this reason, many consider rap "street poetry". As rap emerged, so did hip-hop. Hip-hop is not just a type of music, but a way to describe the fashion and lifestyle of people who enjoy, and identify with, rap music, especially when rap is combined with R&B. 

Available at: <www.timeforkids.com/TFK/specials/bhm

 

1. Quando e como surgiu a palavra Rap?

2. Quais são os temas principais desse tipo de música?

3. O Rap não é apenas um estilo de música. O que mais ele é?

4. De acordo com o texto, podemos afirmar que o Rap é considerado poesia de rua?

 


REPOSTANDOPLANEJAMENTO SEMANAL  DE  ENSINO

 Retomada de conteúdo

14 a 17/09/2

METODOLOGIA(S)/ RECURSOS

Através de pesquisa na internet o aluno traduzirá a atividade no caderno (pode ser transcrita no Word), tirar uma foto e enviar.

ORIENTAÇÃO(ES) DO PROFESSOR(A) AO ALUNO:

1º momento 45 minutos Assista ao vídeo para entender o emprego de tempos verbais no futuro e presente. https://www.youtube.com/watch?v=fl7OsfTD_Oc  e https://www.youtube.com/watch?v=-v31oGtr5aM.

Após assistir ao vídeo neste link:  crie 7 frases no presente e 7 frases no futuro em inglês e responder a atividade 3.

2º momento em 45 minutos: Após assistir ao vídeo aqui https://www.youtube.com/watch?v=0dL1BSN9Y1Q&ab_channel=EnglishBible  responda a atividade 3.

OBSERVAÇÕES:

Ø  E-MAIL: isabelcr@professor.educacao.sp.gov.br com identificação de turma e número.  Qualquer dúvida me procure por e-mail ou WhatsApp.

Ø  Não esqueça de chamar os colegas (via WhatsApp) para realizarem as atividades.

Ø  Entregar até dia 21/09/20. Não acumule atividades. Faça a entrega em tempo hábil para que eu possa corrigir e avaliar.


 Atividades: Orações condicionais: tipo 1 e tipo 2


1- Escreva 7 frases no presente em inglês

 2- Escrava frases no futuro em inglês.

3-Transcreva as frases para o Inglês:

a) Se você estudasse, você passaria

b) Se eu tivesse dinheiro suficiente, eu compraria uma casa grande

c)Se Pedro soubesse, ele diria a você

d)Se eu ganhasse na loteria, eu viajaria ao redor do mundo

e) Se eles quisessem, nós poderíamos ter jantado juntos

f) Se eu fosse você, eu estudaria inglês todos os dias

g) Se eu fosse você, eu não reclamaria tanto

h) Se eu fosse você, eu falaria para ela sobre meu amor

i)Se eu perdesse meu emprego, eu aceitaria a oferta deles

j) Se eu vendesse meu carro, eu compraria um novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma