CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Recapitulando - Misturas

  Os exercícios devem ser enviados para o email virginiahsilva@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 30/09 para compor as avaliações do conteúdo. Peço que não esqueçam de colocar seus nomes e suas séries.

 

Bom estudo!

Abraços.

Professora: Virginia


# Aula 1:



Fonte: https://i1.wp.com/www.vestmapamental.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Misturas-scaled.jpg?ssl=1 acessado em: 21/09/2020.

 

 

#Aulas 2 :

1-    Observe a representação dos sistemas I, II e III e seus componentes. O número de fases em cada um é, respectivamente:




I- óleo, água e gelo.

II- água gaseificada e gelo.

III- água salgada, gelo, óleo e granito.

a) 3,2,6.

b) 3,3,4.

c) 2,2,4.

d) 3,2,5.

e) 3,3,6. 

2- Com relação ao número de fases, os sistemas podem ser classificados como homogêneos ou heterogêneos. Todas as alternativas correlacionam adequadamente o sistema e sua classificação, exceto:

a) Água de coco/ heterogêneo

b) Água do mar filtrada/ homogêneo;

c) Laranjada/ heterogêneo

d) Leite/homogêneo

 3- Faça um desenho que represente uma mistura homogênea e  outro que represente uma mistura heterogênea.

 

# Aula 3:

 

1- Quando juntamos dois materiais ou duas substâncias num recipiente, o que pode acontecer?

2-Quais os tipos de misturas citadas no texto e nos vídeos? Dê um exemplo de cada.

3-Analise o rótulo retirado de uma garrafa de água e responda: a água é uma substância ou uma mistura? Justifique sua resposta.

4- O ar que respiramos é uma substância pura ou uma mistura? Justifique.

 

Aula 4:

Já estudamos esse conteúdo no 1 bimestre, faça um texto resumido sobre separação de misturas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma