Os exercícios devem ser enviados para o email virginiahsilva@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 30/09 para compor as avaliações do conteúdo. Peço que não esqueçam de colocar seus nomes e suas séries.
Bom estudo!
Abraços.
Professora: Virginia
# Aula 1:
Fonte: https://i1.wp.com/www.vestmapamental.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Misturas-scaled.jpg?ssl=1
acessado em: 21/09/2020.
#Aulas 2 :
1- Observe a
representação dos sistemas I, II e III e seus componentes. O número de fases em
cada um é, respectivamente:
I- óleo, água e gelo.
II- água gaseificada e gelo.
III- água salgada, gelo, óleo e granito.
a) 3,2,6.
b) 3,3,4.
c) 2,2,4.
d) 3,2,5.
e) 3,3,6.
2- Com relação ao número de fases, os sistemas podem ser
classificados como homogêneos ou heterogêneos. Todas as alternativas correlacionam
adequadamente o sistema e sua classificação, exceto:
a) Água de coco/ heterogêneo
b) Água do mar filtrada/ homogêneo;
c) Laranjada/ heterogêneo
d) Leite/homogêneo
3-
Faça um desenho que represente uma mistura homogênea e outro que represente uma mistura heterogênea.
# Aula 3:
1- Quando juntamos dois materiais ou duas substâncias num
recipiente, o que pode acontecer?
2-Quais os tipos de misturas citadas no texto e nos vídeos?
Dê um exemplo de cada.
3-Analise o rótulo retirado de uma garrafa de água e
responda: a água é uma substância ou uma mistura? Justifique sua resposta.
4- O ar que respiramos é uma substância pura ou uma
mistura? Justifique.
Aula 4:
Já estudamos esse conteúdo no 1 bimestre, faça um texto
resumido sobre separação de misturas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma