CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
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3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

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terça-feira, 29 de setembro de 2020

Atividade de recuperação

     Olá, turma!

     Segue Atividade de recuperação, façam com atenção os exercícios abaixo.

     Lembrando que: os exercícios são referentes as atividades que realizamos nesse 3°Bimestre.

          Envie á atividade pelo e-mail ou WhatsApp e não esquecer de se identificar, e se for entregar na  escola           façam em folha separada.

    Qualquer dúvida segue o e-mail: monicax@prof.educacao.sp.gov.br e WhatsApp 998703595

                   Período: 29/09  á  02/10/20

 

Atividade de recuperação para fechamento do 3° Bimestre

        1)Uma rua tem 600m de comprimento e está sendo asfaltada. Em seis dias foram asfaltadas 180m da rua. Supondo que o ritmo de trabalho continue o mesmo, em quantos dias o trabalho estará terminando?

      2)  Determine a área do quadrado, sabendo que seu lado mede 17cm.

     3) Uma Placa de propaganda tem a forma de um trapézio. Sua área é de 11,16m^2.As medidas das suas bases são 4m e 3,20m.Qual é a medida de sua altura ?

   4)  Um campo de futebol possui 75metros de largura e 105metros de comprimento. Qual a área deste campo de futebol?

   5) A área onde será construído um shopping é circular e tem medida igual a 70650 .Qual é o raio do círculo descrito por essa área ? (  =3,14)

  6)  De acordo com o plano cartesiano a seguir, escreva as coordenadas cartesianas dos pontos indicados:

         

7) Dados os monômios seguintes, identifique os coeficientes e as partes literais de cada um deles:

     8) Efetue as operações algébricas :

    



     9). Traduza a linguagem escrita para linguagem algébrica:

         a) A diferença entre dois números é 72.

        b) A soma desses mesmo números é 280

        c) O triplo de um número é igual a 15.

       d) O dobro de um número é igual a diferença entre 185 e 59.

       e) O cubo de um número adicionado a 5.

      10). Resolva os sistemas abaixo pelo método da adição ou substituição:


11)
Carlos e Marisa compraram canetas “ marca texto” e canetas comuns de diversas cores. As canetas “marca texto” custaram mais que as comuns. Carlos comprou duas canetas de cada tipo, gastando R$ 8,20 e Marisa comprou 3 canetas “marca texto” e uma caneta comum, gastando R$ 9,10. Analise o problema e escreva um sistema de equação que represente a situação.


12). Identifique para cada sistema a classificação (sistema impossível, Sistema possível determinado e Sistema possível indeterminado).



                                                                                                                                                       Bons Estudos!

 

Olá, tur

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