CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
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3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

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PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
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terça-feira, 29 de setembro de 2020

 

            Olá, turma!

           Segue Atividade de recuperação, façam com atenção os exercícios abaixo.

          Lembrando que os exercícios são referentes as atividades que realizamos nesse 3°Bimestre.

         Envie á atividade pelo e-mail ou WhatsApp e não esquecer de se identificar, e se for entregar na escola façam em folha separada.

        Qualquer dúvida segue o e-mail: monicax@prof.educacao.sp.gov.br e WhatsApp 998703595

        Período: 29/09  á  02/10/20

                                         Atividade de recuperação para fechamento do 3° Bimestre

 1). Uma rua tem 600m de comprimento e está sendo asfaltada. Em seis dias foram asfaltadas 180m da rua. Supondo que o ritmo de trabalho continue o mesmo, em quantos dias o trabalho estará terminando?

      2)  . Determine a área do quadrado, sabendo que seu lado mede 17cm.

     3)  Uma Placa de propaganda tem a forma de um trapézio. Sua área é de 11,16 .As medidas das suas bases são 4m e 3,20m.Qual é a medida de sua altura ?

     4). Um campo de futebol possui 75metros de largura e 105metros de comprimento. Qual a área deste campo de futebol?

     5)A área onde será construído um shopping é circular e tem medida igual a 70650 .Qual é o raio do círculo descrito por essa área ? (  =3,14)

    6) De acordo com o plano cartesiano a seguir, escreva as coordenadas cartesianas dos pontos indicados:

 7) Dados os monômios seguintes, identifique os coeficientes e as partes literais de cada um deles:







            8). Efetue as operações algébricas:




            9). Traduza a linguagem escrita para linguagem algébrica:

a) A diferença entre dois números é 72.

b) A soma desses mesmo números é 280

c) O triplo de um número é igual a 15.

d) O dobro de um número é igual a diferença entre 185 e 59.

e) O cubo de um número adicionado a 5.

10). Resolva os sistemas abaixo pelo método da adição ou substituição:

 

11) Carlos e Marisa compraram canetas “ marca texto” e canetas comuns de diversas cores. As canetas “marca texto” custaram mais que as comuns. Carlos comprou duas canetas de cada tipo, gastando R$ 8,20 e Marisa comprou 3 canetas “marca texto” e uma caneta comum, gastando R$ 9,10. Analise o problema e escreva um sistema de equação que represente a situação.

12). Identifique para cada sistema a classificação (sistema impossível, Sistema possível determinado e Sistema possível indeterminado).

 


                                                                                                                                                     

                                 Bons Estudos!

 

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