CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quarta-feira, 23 de setembro de 2020

 

COMPONENTE CURRICULAR: Biologia

 ANO/SÉRIES(s):  1 anos B, C, D, E e F

PERÍODO/SEMANA: DE 21/09 À 25/09

HABILIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS:

·      Reconhecer a gravidez na adolescência como um risco à saúde individual e como um problema de saúde pública e identificar os impactos nos projetos pessoais e profissionais dos envolvidos. Elaborar, apresentar e discutir hipóteses sobre a alta prevalência de gravidez entre adolescentes.

·      Reconhecer práticas sexuais que envolvem riscos de gravidez, identificar diferentes métodos contraceptivos e avaliar sua eficácia e acessibilidade

ATIVIDADES:

Caderno do aluno página 46.

1.    Como costuma ser a reação da sociedade diante de uma gravidez na adolescência?

2.    A vida de um(a) adolescente grávido(a) se modifica, considerando a escola, família, festas, etc.?

3.    O impacto da gravidez para meninas e meninos é muito diferente?

4.    A quem cabe se prevenir de uma gravidez? A quem cabe cuidar do(a) filho(a)?

Caderno do aluno pagina 47

1.    De acordo com os conhecimentos adquiridos, é indicada a utilização de duas camisinhas ao mesmo tempo? Justifique.

2.    É possível utilizar mais de um método ao mesmo tempo? Quais deles não podem ser combinados e quais agem melhor quando combinados?

3.    É possível estabelecer uma relação entre gravidez e IST? Comente.

4.    Em sua opinião, qual é o método contraceptivo mais adequado? Justifique utilizando argumentos com embasamento científico.

5.    Quem deve ficar como responsável pela escolha e pela utilização do método escolhido?

 

 

METODOLOGIA(S)/ RECURSOS:

·      Vídeo aula CMSP;

·      Caderno do aluno páginas 46 e 47;

·      https://drauziovarella.uol.com.br/reportagens/adolescentes-que-engravidam-sofrem-maior-risco-de-problemas-fisicos-psicologicos-e-sociais/

·      https://www.youtube.com/watch?v=O2WMg-JkMss  - Biologia - Métodos contraceptivos - Ensino Médio 1º Ano

 

ORIENTAÇÃO(ES) DO PROFESSOR(A) AO ALUNO:

1)Assistir a vídeo aula sobre métodos contraceptivos;

2) Ler o texto do DR. Drauzio Varella  - Gravidez na adolescência

3)Responder as questões citadas acima.

                                                                                                           Bons estudos!

                                                                                                        Professora Camilla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma