CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quarta-feira, 23 de setembro de 2020

6 aula - Saúde Pública: Manutenção da saúde

 ATENÇÃO ALUNOS COM ATIVIDADES ATRASADAS E COM ENTREGAS PARCIAIS


  • Orientações Gerais para entrega de atividades atrasadas, todas serão aceitas por completo, portanto enviem o quanto antes para a nota do primeiro e do segundo bimestres.

  • Sigam as orientações e, por favor, avisem aos seus colegas de sala, usem as tecnologias disponíveis e tentem fazer as atividades solicitadas.

  1. Coloque nome completo, o ano (Ex. 7º e a série) e a data de resolução em cada folha do caderno;

  2. Coloque o Título da Atividade no início (semana de XX até XX de Maio – título da atividade);

  3. Ao terminar toda a atividade, tire foto (legível) de cada folha e envie para o meu e-mail (paulacelestino@prof.educacao.sp.gov.br), você pode fazer no Word também ou outro editor de texto, mas sempre deixe uma cópia no CADERNO.

  4. No e-mail, colocar o título da atividade no campo “ASSUNTO” e no corpo da mensagem o NOME COMPLETO e ANO/SÉRIE;

  • Essas atividades são avaliações e pontos de presença para compor a nota do 1º bimestre e valerá de 0 (Zero) a 10 (Dez);

  • Todas as atividades que devem ser realizadas em Ciências referentes aos meses de Maio/Junho/Julho/Agosto/2020, devem ser feitas e enviadas, o importante é que façam, entreguem e deixem no caderno, pois contam como presença e nota de 2020.


ATENÇÃO: TODAS AS ATIVIDADES QUE SÃO SOLICITADAS DEVEM SER ENTREGUES VIA EMAIL: (paulacelestino@prof.educacao.sp.gov.br) E UMA CÓPIA EM CADERNO.

A ESCOLA TAMBÉM ESTÁ RECEBENDO AS ATIVIDADES DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 10:00 AS 15:00, TEM QUE ESTÁ DEVIDAMENTE SEPARADA POR MATÉRIA E IDENTIFICADA.


Data: semana – 21 até 25 de setembro.

Número de aulas: 4

Contato e entrega de atividades: via e-mail paulacelestino@prof.educacao.sp.gov.br  e sempre uma cópia no caderno.

Você pode tirar foto do que foi feito no caderno, pode enviar no Word ou no corpo do e-mail.



Orientações para entrega de Atividades.

  • Coloque o nome completo, o ano (Ex. 7 e a série) e a data de resolução em cada folha do caderno;

  • Coloque o Título da Atividade no Início (semana de XX ate XX de agosto - título da atividade);

  • Ao terminar toda a atividade, tire foto (legível) de cada folha e envie para o meu email (paulacelestino@prof.educacao.sp.gov.br), você pode fazer no Word também ou outro editor de texto, mas sempre deixe uma cópia no CADERNO;

  • No email, colocar o título da atividade no campo "ASSUNTO" e no corpo da mensagem o NOME COMPLETO E ANO/SÉRIE.


Prazo para a entrega: 30/09/2020



Tema: Manutenção da saúde.





Atividades: Capítulo 3 - Políticas Públicas de Saúde e Vacinação.

Capítulo 4 - Indicadores de Saúde e Ambiente.


Atividade 1  

Leitura página 78 e 79 - A história da vacina.

Leitura e responda página 87 - A Revolta da Vacina.

Leitura e responda página 94 e 95 - Saiu na mídia - Reflita e responda às questões 1, 2 e 3.

Leitura e responda página 107 - Saiu na mídia - Reflita e responda às questões 1 e 2.


Atividade 2

Caderno do Aluno: Capítulo 6 – Saúde Pública

Situação de Aprendizagem 4 - A importância das Vacinas.

Leitura páginas 15, 16, 17 e 18.


Atividade 1 - O Cartão de Vacinação.

Copiar e responder as perguntas no caderno página 16.


Atividade 2 - Conhecendo as funções das vacinas.

Leitura, copiar e responder as pergunta no caderno, página 16 - Como a vacina atua no organismo?


Atividade 3 - O papel histórico da vacinação.

https://youtu.be/giM3O9b5Hmc - A importância das Vacinas.



Akira Homma fala neste vídeo sobre a importância das vacinas e como ela age no organismo. Ele ingressou na Fiocruz em 1977. Foi presidente da Fundação, diretor de Bio-Manguinhos e atualmente é assessor científico sênior do Instituto. É considerado um dos 50 nomes mais influentes no mundo na área de vacinas. Criado por Beatriz Moreira, em uma parceria de Abrasco com Fiotec.

página 17 - Leitura, assista o vídeo, copiar e responder as pergunta no caderno.


Atividade 3 - Saiba mais.


https://youtu.be/ENc3fmAQG5Q - Glóbulos vermelhos.




https://youtu.be/4GvOqiiyQFM - Leucócitos - os defensores das células



https://youtu.be/083yOEfwP8A - Plaquetas




Copiar e responder:


1. Vacinação é uma ação realizada pelo governo para proteger as pessoas de doenças. Explique o que pode acontecer com a baixa adesão (poucas pessoas) as campanhas de vacinação pela população.


2. Descreva os seguintes componentes do sangue, mostrados nos vídeos, caso não consiga ver os vídeos faça uma pesquisa sobre o temas e responda.


a) Glóbulos Vermelhos

b) Glóbulos Brancos

c) Plaquetas


3. Defina o termo imunidade.


4. Você sabe o seu Tipo Sanguíneo? Pergunte ao seu responsável e responda qual é: A, B, AB ou O.


5. Quais são os mecanismos de defesa do corpo, conhecidos como “a primeira linha de defesa”?







Bom estudo!

Na torcida contínua para que todos estejam bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma