ATENÇÃO ALUNOS COM ATIVIDADES ATRASADAS E COM ENTREGAS PARCIAIS
Orientações Gerais para entrega de atividades atrasadas, todas serão aceitas por completo, portanto enviem o quanto antes para a nota do primeiro e do segundo bimestres.
Sigam as orientações e, por favor, avisem aos seus colegas de sala, usem as tecnologias disponíveis e tentem fazer as atividades solicitadas.
Coloque nome completo, o ano (Ex. 7º e a série) e a data de resolução em cada folha do caderno;
Coloque o Título da Atividade no início (semana de XX até XX de Maio – título da atividade);
Ao terminar toda a atividade, tire foto (legível) de cada folha e envie para o meu e-mail (paulacelestino@prof.educacao.sp.gov.br), você pode fazer no Word também ou outro editor de texto, mas sempre deixe uma cópia no CADERNO.
No e-mail, colocar o título da atividade no campo “ASSUNTO” e no corpo da mensagem o NOME COMPLETO e ANO/SÉRIE;
Essas atividades são avaliações e pontos de presença para compor a nota do 1º bimestre e valerá de 0 (Zero) a 10 (Dez);
Todas as atividades que devem ser realizadas em Ciências referentes aos meses de Maio/Junho/Julho/Agosto/2020, devem ser feitas e enviadas, o importante é que façam, entreguem e deixem no caderno, pois contam como presença e nota de 2020.
ATENÇÃO: TODAS AS ATIVIDADES QUE SÃO SOLICITADAS DEVEM SER ENTREGUES VIA EMAIL: (paulacelestino@prof.educacao.sp.gov.br) E UMA CÓPIA EM CADERNO.
A ESCOLA TAMBÉM ESTÁ RECEBENDO AS ATIVIDADES DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 10:00 AS 15:00, TEM QUE ESTÁ DEVIDAMENTE SEPARADA POR MATÉRIA E IDENTIFICADA.
Data: semana – 21 até 25 de setembro.
Número de aulas: 4
Contato e entrega de atividades: via e-mail paulacelestino@prof.educacao.sp.gov.br e sempre uma cópia no caderno.
Você pode tirar foto do que foi feito no caderno, pode enviar no Word ou no corpo do e-mail.
Orientações para entrega de Atividades.
Coloque o nome completo, o ano (Ex. 7 e a série) e a data de resolução em cada folha do caderno;
Coloque o Título da Atividade no Início (semana de XX ate XX de agosto - título da atividade);
Ao terminar toda a atividade, tire foto (legível) de cada folha e envie para o meu email (paulacelestino@prof.educacao.sp.gov.br), você pode fazer no Word também ou outro editor de texto, mas sempre deixe uma cópia no CADERNO;
No email, colocar o título da atividade no campo "ASSUNTO" e no corpo da mensagem o NOME COMPLETO E ANO/SÉRIE.
Prazo para a entrega: 30/09/2020
Tema: Manutenção da saúde.
Atividades: Capítulo 3 - Políticas Públicas de Saúde e Vacinação.
Capítulo 4 - Indicadores de Saúde e Ambiente.
Atividade 1
Leitura página 78 e 79 - A história da vacina.
Leitura e responda página 87 - A Revolta da Vacina.
Leitura e responda página 94 e 95 - Saiu na mídia - Reflita e responda às questões 1, 2 e 3.
Leitura e responda página 107 - Saiu na mídia - Reflita e responda às questões 1 e 2.
Atividade 2
Caderno do Aluno: Capítulo 6 – Saúde Pública
Situação de Aprendizagem 4 - A importância das Vacinas.
Leitura páginas 15, 16, 17 e 18.
Atividade 1 - O Cartão de Vacinação.
Copiar e responder as perguntas no caderno página 16.
Atividade 2 - Conhecendo as funções das vacinas.
Leitura, copiar e responder as pergunta no caderno, página 16 - Como a vacina atua no organismo?
Atividade 3 - O papel histórico da vacinação.
https://youtu.be/giM3O9b5Hmc - A importância das Vacinas.
Akira Homma fala neste vídeo sobre a importância das vacinas e como ela age no organismo. Ele ingressou na Fiocruz em 1977. Foi presidente da Fundação, diretor de Bio-Manguinhos e atualmente é assessor científico sênior do Instituto. É considerado um dos 50 nomes mais influentes no mundo na área de vacinas. Criado por Beatriz Moreira, em uma parceria de Abrasco com Fiotec.
página 17 - Leitura, assista o vídeo, copiar e responder as pergunta no caderno.
Atividade 3 - Saiba mais.
https://youtu.be/ENc3fmAQG5Q - Glóbulos vermelhos.
https://youtu.be/4GvOqiiyQFM - Leucócitos - os defensores das células
https://youtu.be/083yOEfwP8A - Plaquetas
Copiar e responder:
1. Vacinação é uma ação realizada pelo governo para proteger as pessoas de doenças. Explique o que pode acontecer com a baixa adesão (poucas pessoas) as campanhas de vacinação pela população.
2. Descreva os seguintes componentes do sangue, mostrados nos vídeos, caso não consiga ver os vídeos faça uma pesquisa sobre o temas e responda.
a) Glóbulos Vermelhos
b) Glóbulos Brancos
c) Plaquetas
3. Defina o termo imunidade.
4. Você sabe o seu Tipo Sanguíneo? Pergunte ao seu responsável e responda qual é: A, B, AB ou O.
5. Quais são os mecanismos de defesa do corpo, conhecidos como “a primeira linha de defesa”?
Bom estudo!
Na torcida contínua para que todos estejam bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma