Os exercícios devem ser copiados e respondidos no caderno e enviar as imagens das Atividades para o e-mail: jociener@prof.educacao.sp.gov.br ou responder no Google sala de aula até 30/09/2020.
*As atividades podem ser respondidas no Google Sala de Aula
Ø Assistir à aula relacionada nos links a seguir para e resolver os exercícios propostos.
22/09 - 9º ano EF - Matemática - Correspondência entre lados de figuras poligonais: Parte II:
- 09/09 - 9º ano EF Matemática - Porcentagem: Parte I
1. Amplie ou reduza a figura
abaixo na malha quadriculada e descreva o processo que usou.
2. Identifique os polígonos que
formam a figura original e da figura que você ampliou ou reduziu. Quais são
eles?
3. Observe as figuras abaixo,
suas superfícies e as medidas de seus perímetros.
a) Preencha a tabela com as
informações colhidas nas figuras. Continue considerando que a medida do lado de
cada quadradinho é 1 cm.
b) Explique as mudanças feitas na
figura 1 para formar as figuras 2 e 3.
4. Uma
empresa com 2 000 funcionários fez um levantamento do nível de escolaridade de seus
funcionários e o resultado foi apresentado no gráfico a seguir:
Com base nas informações apresentadas,
responda as perguntas:
a) Determine o número de
pessoas de cada nível de escolaridade apresentado.
b) Quantas pessoas
possuem o Ensino Médio completo?
c) Uma campanha de
incentivo e capacitação dos funcionários dessa empresa foi implantada e, em 5
anos, todos os funcionários que possuíam apenas o ensino fundamental completo concluíram
o ensino médio, e metade dos funcionários que tinham apenas o ensino médio
ingressaram no ensino superior. Construa um gráfico de setores com os novos números
da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma