CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


segunda-feira, 31 de agosto de 2020

PRODUÇÃO TEXTUAL - REPORTAGEM

 Boa tarde, pessoal do 2º E!

Espero que vocês estejam bem J

 Nesta semana, retomaremos nossos estudos com a proposta de produção de uma reportagem, gênero textual estudado na aula passada. Respondam às questões propostas, façam o texto e enviem para o e-mail: mmaraujo@prof.educacao.sp.gov.br, até o dia 08/09/2020.

 

Assunto: Produção textual de uma reportagem.

 I. Assista à videoaula do CMSP a seguir e depois respondam às questões propostas.


Questões

 a)      Qual é o assunto comum a todos os textos das imagens anteriores?

 b)      Qual é o impacto social que os desastres ambientais citados tiveram na vida dos habitantes das cidades atingidas?

 c)       Faça um breve resumo do seu entendimento sobre o que é uma reportagem, destacando as partes que compõe esta?

 d)       No lide abaixo o que poderia ser acrescentado para que a informação ficasse mais completa?

No dia 25 de janeiro de 2019, ocorreu o rompimento de uma barragem de rejeitos de mineração. O desastre industrial, humanitário e ambiental causou a morte de 259 pessoas e o desaparecimento de outras 11.

 e)      Pensando na elaboração de uma reportagem sobre o desastre ambiental em Brumadinho responda: quem poderia ser entrevistado para que houvesse a ampliação dos fatos acerca do rompimento da barragem?

 f)       Além de entrevistas, que outros gêneros textuais poderiam ser utilizados em uma reportagem sobre o desastre em Brumadinho? De que modo?

 

II. Com base nas aulas do CMSP e nas orientações de seu professor, elabore uma reportagem a partir da notícia que inspirou a charge abaixo.

Siga a estrutura da reportagem – título, lide, imagem, corpo do texto.

Verifique se o texto contempla: fotos, depoimentos, entrevistas, citações.

*Observe se há adequação quanto ao título.

*Atente para o uso da linguagem, considerando o público a quem se destina o texto.

*Constate se as normas das convenções da escrita foram empregadas.

*Reescreva o texto, após revisão e orientações de seu professor.

 

Bibliografia: São Paulo Faz Escola, 2020. Caderno do Aluno, 2º EM, 3º bim.


Observações: Façam um rascunho antes de finalizar o texto para envio. Se tiverem alguma dúvida, não deixem de perguntar.

Até mais,

Profª Maria Margarida

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma