CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


domingo, 16 de agosto de 2020

AULA DE ARTE PROFªNATALIA - SEMANA 17/08/2020 À 21/08/2020

OLÁ, QUERIDOS ESTUDANTES ESPERO QUE TODOS ESTEJAM BEM!!!

AS ATIVIDADES POSTADAS SÃO DO CADERNO DO ALUNO - SP FAZ ESCOLA (ADAPTADAS) E SE POSSÍVEL ACOMPANHE O CENTRO DE MÍDIAS - AULA DE ARTE, PARA O 3ºBIMESTRE, POR FAVOR ASSIM QUE CONCLUÍREM:

ENVIEM PARA O EMAIL: natnas@prof.educacao.sp.gov.br  - COLOQUE SEU NOME COMPLETO, ANO/SÉRIE .

ENVIAR ATÉ:  21/08/2020.


SITUAÇÃO APRENDIZAGEM: LINGUAGEM TEATRO



"A finalidade de representar, tanto no princípio quanto agora, era e é oferecer um espelho à natureza; mostrar à virtude seus próprios traços, à infâmia sua própria imagem, e dar à própria época sua forma e aparência".

(HAMLET, Ato III, cena II)


MOMENTO DE APRECIAÇÃO DE IMAGENS

 


GÊNEROS  TEATRAIS


                                     
                       Comédia                                Tragédia                                    Farsa


Observem abaixo com muita atenção as imagens a seguir, principalmente em relação a iluminação, cenários, expressão dos artistas, figurinos...

Nos bastidores, uma peça teatral não é feita apenas pelos atores que aparecem no palco, outras pessoas também participam de uma peça e, mesmo que não apareçam, são fundamentais para que o espetáculo se realize.



ATIVIDADE:

Finalizada a apreciação, responda no caderno as questões indicadas. Justifique sua resposta.


1.Faça uma pesquisa sobre a evolução do teatro e descreva o que você analisou na linha do tempo dos teatros apresentados?

2.Qual a importância dos elementos na composição - personagens, adereços, cenário, iluminação e sonoplastia - para a produção teatral?

3.Imagine que você é um produtor teatral que vai produzir um espetáculo na sua cidade onde vive. Onde seria realizado esse espetáculo?

4.Quais as suas principais funções para fazer esse espetáculo acontecer? Como será feita a divulgação? 

5.Você é o autor, o Dramaturgo. Sobre o que gostaria de escrever? qual seria o título da sua peça Teatral? 

 

Fonte: Infopédia. Porto: Porto Editora, 2003-2011. Disponível em www.infopedia.pt
ARISTÓTELES, Poética, tradução, prefácio, introdução comentário e apêndices de Eudoro de Souza, Porto Alegre, Editora Globo, 1966, p. 74-75.

Fontes consultadas:
Autor: Jorge Luís Rodrigues In: www.animagente.com
Disponível em: http://www.animagente.com/siteandre_APOSTILA.html / acesso em 01/07/2011.
www.canalkids.com.br
www.brasilescola.com
liriah.teatro.vilabol.uol.com.br
educacao.uol.com.br
www.portalsaofrancisco.com.br
www.passeiweb.com
Acesso em junho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma