CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quarta-feira, 1 de julho de 2020

Bom dia turma! Vamos continuar com números inteiros,veja os exemplos a seguir e resolva os exercícios.
Data de entrega dos exercícios resolvidos é dia 08/07/2020,pode enviar para meu email ou entregar as atividades na escola.

email: gcaminha@prof.educacao.sp.gov.br


MULTIPLICAÇÃO DE NÚMEROS INTEIROS

 1) multiplicação de dois números de sinais iguais observe o exemplo

 a) (+5) . (+2) = +10
 b) (+3) . (+7) = +21
 c) (-5) . (-2) = +10
d) (-3) . (-7) = +21
conclusão: Se os fatores tiverem sinais iguais o produto é positivo

 2) Multiplicação de dois produtos de sinais diferentes observe os exemplos

a) (+3) . (-2) = -6
b) (-5) . (+4) = -20
c) (+6) . (-5) = -30
d) (-1) . (+7) = -7
Conclusão : Se dois produtos tiverem sinais diferentes o produto é negativo

Regra pratica dos sinais na multiplicação SINAIS IGUAIS: o resultado é positivo +
a) (+) . (+) = (+)
b) (-) . (-) = (+)

SINAIS DIFERENTES: o resultado é negativo -
a) (+) . (-) = (-)
b) (-) . (+) = (-)

                                                  EXERCÍCIOS

1) Efetue as multiplicações
a) (+8) . (+5) =
b) (-8) . ( -5) =
c) (+8) .(-5) =
d) (-8) . (+5) =
e) (-3) . (+9) =
f) (+3) . (-9) =
g) (-3) . (-9) =
h) (+3) . (+9) =
i) (+7) . (-10) =
j) (+7) . (+10) =
k) (-7) . (+10) =
l) (-7) . (-10) =
m) (+4) . (+3) =
n) (-5) . (+7) =
o) (+9) . (-2) =
p) (-8) . (-7) =
q) (-4) . (+6) =
r) (-2) .(-4) =
s) (+9) . (+5) =
t) (+4) . (-2) =
u) (+8) . (+8) =
v) (-4) . (+7) =
x) (-6) . (-6) =

2) Calcule o produto
a) (+2) . (-7) =
b) 13 . 20 =
c) 13 . (-2) =
d) 6 . (-1) =
e) 8 . (+1) =
f) 7 . (-6) =
g) 5 . (-10) =
h) (-8) . 2 =
i) (-1) . 4 =
j) (-16) . 0 =


MULTIPLICAÇÃO COM MAIS DE DOIS NÚMEROS Multiplicamos o primeiro número pelo segundo, o produto obtido pelo terceiro e assim sucessivamente, até o último fator exemplos:
a) (+3) . (-2) . (+5) = (-6) . (+5) = -30
b) (-3) . (-4) . (-5) . (-6) = (+12) . (-5) . (-6) = (-60) . (-6) = +360

                                                            EXERCÍCIOS
1) Determine o produto:
a) (-2) . (+3) . ( +4) =
b) (+5) . (-1) . (+2) =
c) (-6) . (+5) .(-2) =
d) (+8) . (-2) .(-3) =
e) (+1) . (+1) . (+1) .(-1)=
f) (+3) .(-2) . (-1) . (-5) =
g) (-2) . (-4) . (+6) . (+5) =
h) (+25) . (-20) =
i) ( -36) .(-36 ) =
j) (-12) . (+18) =
k) (+24) . (-11) =
l) (+12) . (-30) . (-1) =

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma