CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


segunda-feira, 6 de julho de 2020

AULA DE ARTE PROFª NATALIA - SEMANA 06/07/2020 À 10/07/2020

OLÁ, QUERIDOS ESTUDANTES ESPERO QUE TODOS ESTEJAM BEM!!!

AS ATIVIDADES POSTADAS SÃO DO CADERNO DO ALUNO - SP FAZ ESCOLA (ADAPTADAS) E SE POSSÍVEL ACOMPANHE O CENTRO DE MÍDIAS TODAS AS 2ªF - AULA DE ARTE, PARA O 2ºBIMESTRE, POR FAVOR ASSIM QUE CONCLUÍREM:

ENVIEM PARA O EMAIL: natnas@prof.educacao.sp.gov.br  - COLOQUE SEU NOME COMPLETO, ANO/SÉRIE .

ENVIAR ATÉ:  13/07/2020. 



  • SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM - LINGUAGEM DANÇA: Investigar e experimentar procedimentos de improvisação.


Nesta situação de aprendizagem, você irá investigar e experimentar procedimentos de improvisação e criação do movimento como fonte para a construção de vocabulários e repertórios próprios.

ATIVIDADE 01
Faça uma pesquisa sobre o que é improviso na dança e anote no caderno, depois responda os questionamentos abaixo, justifique sua resposta.

1. O que é improviso? Você já se viu em momento da vida em que tive que improvisar?
2. O que você acha que seria improvisar em dança? Precisa de estudo antes de improvisar? O que precisaria ser estudado?
3. Como os dançarinos e/ou os coreógrafos criam os movimentos de um espetáculo?
4. Quais estilos você gosta de dançar?
5. Você gosta de dançar do seu jeito, sem seguir tantas regras e padrões? Você consegue dar um nome a este “jeito”?
6. Você já tentou dançar diferente, um outro estilo, uma outra forma? Como foi?
7. Você já assistiu a algum espetáculo de dança? Qual ou quais?
8. Você já assistiu a uma disputa de dança? Eram movimentos improvisados ou ensaiados? O jogador podia modificar a sequência se percebesse risco de perder a competição?
9. Do que você brincava quando era criança? Se lembra de alguma brincadeira ou jogo? Explique.
10. Você conhece alguma brincadeira ou jogo com raízes indígenas ou africanas? Qual?
11. Você conhece alguma dança coletiva ou individual com raízes indígenas ou africanas? Qual?
12. Você acredita que brincadeiras infantis podem gerar ideias para criar novas apresentações de espetáculos de danças? Como?


ATIVIDADE 02
Pesquise e anote no caderno sobre as diferentes formas de improvisação, composição e processos de criação em dança, brincadeiras, jogos e outras manifestações de expressão de matriz indígena, africana e afro-brasileira, depois preencha o quadro abaixo.

BRINCADEIRAS
JOGOS
DANÇAS COLETIVAS
Bolinha de gude
Barra manteiga
Capoeira
Cabo de guerra
 Chicotinho queimado
Cateretê
Escravo de jó
Kameshi Mpuku Ne
Jongo
Kakopi
Ikindene
Kizomba
 Mamba
Jogo da onça
Ko/lá San Jon
Peteca
Labirinto
Kuarup
Pular corda
Mbube Mbube
Maracatu
Pular elástico
Queimada
Toré
Terramar
Tobdaé
Ussuá

Matriz Cultural
Indígena
Africana
Afro-brasileira
Brincadeiras









Jogos









Danças Coletivas








Sugestão de vídeos: Para apreciação de imagens, aprofundar o conhecimento e ampliar o repertório cultural.

Links:
1-Nome do canal. COMO DANÇAR HIP HOP com Tiago Montalti | COMO IMPROVISAR | HIP HOP FREESTYLE #Brownajuda. Disponível em:   https://www.youtube.com/watch?v=mzn-vKEuGNU  . Acesso em: 26 nov. 2019.
2-Nome do canal. Ferramentas para você perder o MEDO de improvisar!! Hora de DANÇAR! #conversadecamarim. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=r3KLu0bxuBY
Acesso em: 26 nov.2019.
3-Nome do canal. Projeto Território do Brincar - 3º Região - Território Indígena Panará, Pará. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Jt8-X5TGXo0 Acesso em: 03 dez. 2019
4- Nome do canal. Extras Waapa - Brincadeiras que mostram o brincar das crianças que vivem às margens do Xingu. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=SzIatKm3Mb0 Acesso em: 03 dez. 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma