CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


domingo, 26 de julho de 2020

Atividade de recuperação

Olá turma!
Leia os textos e responda as questões.
Vocês devem mandar as atividades através do e-mail:jesusoliveira@prof.educacao.sp.gov.br

Leia o texto e responda as questões

Bullying Não é Brincadeira

Ameaças, agressões, humilhações… a escola pode tornar um verdadeiro inferno para crianças que sofrem nas mãos de seus próprios colegas, ainda mais nos dias de hoje que a internet pode potencializar os efeitos devastadores do bullying. Você sabe o que é isso? Onde e como ele ocorre?
Você já ouviu falar de bullying? O termo em inglês pode causar estranhamento a muita gente, mas as atitudes agressivas intencionais e repetitivas que ridicularizam, agridem e humilham pessoas _ tão comum entre crianças e jovens _é muito familiar a todos. A palavra inglesa “bullly” Significa valentão, brigão. Atos como empurrar, bater, colocar apelidos ofensivos, fazer gestos ameaçadores, humilhar, rejeitar e até mesmo ameaçar sexualmente um colega dentro de uma relação desigual de poder, seja por idade, desenvolvimento físico ou relações com o grupo são classificados como bullying. O problema pode ocorrer em qualquer ambiente social _ em casa, no clube, no local de trabalho etc. _, mas é na escola que se manifesta com mais frequência.(…)
O Bullying é um problema mundial, encontrado em qualquer escola, não se restringindo a um tipo específico de instituição. Esse fenômeno começou a ser pesquisado há cerca de dez anos na Europa, quando se descobriu que ele estava por trás de muitas tentativas de suicídio entre adolescentes. Geralmente os pais e a escola não davam muito atenção para o fato, que acreditavam não passava de uma ofensa boba demais para ter maiores consequências. No entanto, por não encontrar apoio em casa, o jovem recorria a uma medida desesperada. E no Brasil a situação não é diferente.(…)
Quem já teve um apelido ofensivo na escola? Ou mesmo sofreu na mão de um grupo de colegas que o transformava em “bode espiatório” de brincadeiras no colégio? Exemplos não faltam. Entre alguns deles está o da gaúcha Daniele Vuoto, que conta toda a sua história em um blog onde também discute sobre o assunto e troca experiências com outras vítimas desse tipo de agressão, psicológica, física e até assédio sexual.(…)
O aluno alvo de bullying se culpa muito pelo que acontece, e é preciso esclarecer isso: um aluno que agride outro, na verdade, também precisa de ajuda, pois está diminuindo o outro para se sentir melhor, e certamente não é feliz com isso, por mais que demonstre o contrário. A turma entra na onda por medo, não por concordar. Enxergar a situação dessa forma pode ajudar muito”, conta Daniele.
Porém, a realidade de vítimas que sofrem em silêncio, como Daniele explica em seu blog, está mudando. Além de atitudes como a da estudante, em que pessoas utilizam a internet para procurar ajuda e trocar experiências, o assunto vêm ganhando corpo e se tornando pauta de veículos de comunicação de massa , a exemplo das matérias veiculadas no Jornal Nacional , da Rede Globo, e em discussões como a realizada no programa Happy Hour, do canal a cabo GNT. (…)

1_ Como o autor define bullying?------------------------------------------------------------------------------
2_Qual é o perfil das visitas que são alvo de brincadeiras de mau gosto?---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3_Segundo o texto, esse tipo de atitude precisa ser seriamente enfrentado. Qual a sua opinião?-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
4_Você acredita que o bullying existe na escola apenas pelo fato de que as crianças são diferentes entre si? Explique.----------------------------------------------------------------------------------------------
5_Que soluções você apontaria para o problema?---------------------------------------------------------

6_Quem assiste a uma cena de agressão verbal, ou de ameaça física, e apenas ri ou se diverte, também participa do bullying?--------------------------------------------------------------------------------

7_O que está ao seu alcance? Na sua opinião, o que você pode fazer para combater o bullying na escola?-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
8_ Na frase: “O problema pode ocorrer em qualquer ambiente social”, As palavras que estão em negrito:

a)_ é uma locução verbal. c)_são pronomes.
b)_são substantivos. d)_são adjetivos.






9_A finalidade do texto é
a)_ relatar ações de combate à discriminação.
b)_ensinar como se comportar na Internet.
c)_resumir informações sobre discriminação.
d)_listar as formas de superar o cyberbullying.


10_ A hashtag #ÉDAMINHACONTA permite deduzir que
a)_os casos de preconceito relacionados a você devem ser denunciados por um amigo,
b)_a pessoa que sofre com o bullying precisa procurar ajuda para interromper a intimidação.
c)_o problema do bullying deve ser enfrentado quando você for humilhado por um colega.
d)_a denúncia de discriminação deve ser realizada independente da vontade da vítima.



Leia o trecho da música a seguir e responda a questão

Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua dos anjos,
sem amor eu nada seria,
É só o amor, é só o amor.
Que conhece o que é verdade,
O amor é bom, não quer o mal,
Não sente inveja ou si envaidece.”

11_A expressão “se envaidece”, destacada no fragmento do texto. Refere-se
a)_aos homens. c)_ao amor.
b)_aos anjos.     d)_ao mal.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma