Os exercícios devem ser copiados e respondidos no caderno e enviados as imagens da atividade por e-mail até 15/07 para o e-mail: jociener@prof.educacao.sp.gov.br
As atividades podem ser respondidas no Google Sala de Aula
Assistir às aulas relacionadas aos links a seguir para e resolver os exercícios propostos.
06/07 - 9° ano EF - Matemática - Produto da diferença de dois termos: Parte III, Link: https://youtu.be/LcAOuRnKj2U
07/07 - 9° ano EF - Matemática - Produto da soma e da diferença de dois termos: Parte IV, Link: Link: https://youtu.be/1PkL-ceACzk
Atividade 9 - Produtos Notáveis
1. As vendas de terrenos no bairro
em que Amaury construiu sua casa continuam. Agora, Ana comprou um terreno
retangular, com as medidas indicadas na figura. Observe o desenho do terreno de
Ana para resolver os exercícios 2, 3 e 4.
2. Qual a expressão algébrica que representa a área total do terreno que Ana comprou?
3. Qual a expressão algébrica que representa a
área do salão de festas que Ana quer construir?
4. Sabendo que a parte em verde do terreno é o jardim, qual a expressão algébrica que representa a área?
8.(Saresp_SP) Ao calcular a área de uma determinada
casa, representada na figura a seguir, uma pessoa calculou a área de cada cômodo da casa, encontrando a
seguinte expressão: ab + ac + 10b + 10c. Outra pessoa calculou a área dessa
mesma casa de outra maneira, chegando também ao resultado anterior. De que
forma essa pessoa pode ter representado a área dessa casa?
9. (Saresp – SP) A expressão algébrica
que representa a situação: “o quadrado da soma de
dois números, mais 5 unidades” é:
10. (Saresp-SP) Observe a figura ao lado.
A
expressão algébrica mais simples que determina o perímetro desse retângulo é
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma