CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


segunda-feira, 6 de julho de 2020

ARTE/MÚSICA.

ARTE/MÚSICA Tema/ Objeto do Conhecimento: A indústria cultural da música; Aspectos dos processos de produção musical e seu consumo / Os parâmetros sonoros Habilidades: (GO-EF09AR17-B/C) Relacionar e refletir sobre as funções da música na sociedade, reconhecendo e compreendendo a influência da indústria cultural e do consumo da música na contemporaneidade. (GO-EF09AR20-A) Entender que a matéria-prima da música é o som e que este possui diferentes características. Conceituar os parâmetros do som: altura, duração, timbre e intensidade. (GO-EF09AR20-B) Perceber e classificar os parâmetros do som, altura, duração, timbre e intensidade, por meio de práticas diversas, ampliando a apreciação e a percepção musical. ATIVIDADE I A música funcional está a serviço dos mais diferentes setores da sociedade, sendo amplamente influenciada pela indústria cultural e pelos anseios populares, desde música para eventos até músicas voltadas para as transmissões radiofônicas ou programas de streaming.
1. Qual estilo/gênero de música você gosta?
 2. Você costuma ouvir música a partir de qual dispositivo: celular (mp3, spotfy, deezer), rádio, gravações em aparelhos de som (cd, DVD, discos, fitas k7...)?
3. Além de você, quais pessoas na sua casa ouvem música, qual estilo/gênero?
4. Para você, qual a importância da música na nossa sociedade?
5. Você acredita que a música pode influenciar as pessoas? Explique
ATIVIDADE II Faça uma breve pesquisa sobre o que é Indústria Cultural e como ela é capaz de influenciar o seu gosto musical?
ATIVIDADE III Selecione uma música instrumental de sua escolha e a ouça livremente, apreciando-a atentamente. Faça uma nova escuta observando dois dos parâmetros sonoros: altura (sons agudos “finos” e sons graves “grosso”); intensidade (forte, médio, piano “fraco”); Em seguida, no espaço abaixo, em forma de representação gráfica (desenho), faça o registro do trecho que você considerou mais significativo com atenção aos parâmetros indicados:
 * Como exemplos de representação gráfica de forma animada, você pode acessar os links abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=vcBn04IyELc https://www.youtube.com/watch?v=oOpWNtF9wT8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma