CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


segunda-feira, 29 de junho de 2020


PLANEJAMENTO SEMANAL  DE  ENSINO


PROFESSOR: Isabel Cristina da Silva
COMPONENTE CURRICULAR: Língua Inglesa
 ANO/SÉRIES(s):   2º ano  E e F
PERÍODO/SEMANA: DE  29/06 à 03/07 /20
HABILIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS:
Ler, compreender, analisar e interpretar: roteiros, anúncios ou propagandas publicitárias, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais
Identificar as situações de uso de diferentes tempos verbais

ATIVIDADES:
Text interpretation 
Verbs and tenses
METODOLOGIA(S)/ RECURSOS
Através do dicionário inglês/português, google tradutor e outras ferramentas o aluno irá traduzir o texto e fazer a sua compreensão através dos questionamentos em anexo.
ORIENTAÇÃO(ES) DO PROFESSOR(A) AO ALUNO:
1º momento em 45 minutos: Tradução do texto.
2º momento em 45 minutos: responder a compreensão textual.
Observações: Você terá duas opções de responder(até dia 13/07/20).
1ª opção: copiar, responder, tirar foto e enviar por e-mail;
2ª opção: responder diretamente no formulário e enviar através deste link: https://forms.gle/XnS8yxHoRuYFX6kdA ( atenção: devido ao baixo número de acertos na atividade anterior , esta atividade também será pra nota). Tenham mais atenção.
E-MAIL: isabelcr@professor.educacao.sp.gov.br com identificação de turma e número.  Qualquer dúvida me procure.
Bons estudos!!!!!!
TEXT INTERPRETATION
Nega Maluca


The batter for this Portuguese chocolate cake contains cocoa powder, oil and baking powder, with beaten egg whites folded into the mixture.

Ingredients

• 4 eggs, separated
• 2 cups flour
• ½ cup oil
• 1 ½ cups hot water
• 1 ½ cups sugar
• 1 cup chocolate cocoa powder
• 1 teaspoon baking powder
• Desired chocolate frosting

Method

Whip egg whites and set aside. Mix all other ingredients together in a large bowl. Fold in beaten egg whites last. Pour into a 13x9-inch baking pan. Bake 25-35 minutes at 350 degrees, or until cake tests done. When cooled, cover with chocolate frosting of your choice.

Number of Servings: 10

(Texto retirado de Better Recipes)

Activity


 1.Based on the text, briefly describe the “Nega Maluca” cake.
“Nega Maluca” é um bolo de chocolate de origem portuguesa.    
“Nega Maluca” é um bolo de chocolate de origem brasileira.
“Nega Maluca” é um bolo de chocolate de origem americana.

2. How many servings does the cake have?
O bolo rende 8 porções.
O bolo rende 10 porções.   
O bolo rende 9 porções.

3. Observe: "Whip egg whites and set asideMix all other ingredients together in a large bowl. Fold inbeaten egg whites last. Pour into a 13x9-inch baking pan. Bake 25-35 minutes at 350 degrees, or until cake tests done. When cooled, cover with chocolate frosting of your choice". Agora responda: o que os verbos destacados têm em comum?

As palavras grifadas são verbos no modo subjuntivo, uma vez que expressam instruções de como fazer o bolo e não apresentam sujeito explícito.
As palavras grifadas são verbos no modo indicativo, uma vez que expressam instruções de como fazer o bolo e não apresentam sujeito explícito.
As palavras grifadas são verbos no modo imperativo, uma vez que expressam instruções de como fazer o bolo e não apresentam sujeito explícito.  

Leia as frases imperativas a seguir e indique qual sentido cada uma delas expressa.
4.Clean your room!
proibição  
aviso  
sugestão    
ordem  
5.Help me, please!
Instrução   
Sugestão    
Pedido     
Conselho

6.Don’t get out of your room! You’ll be grounded for the whole weekend.
 
Proibição     
Conselho    
Pedido    
Sugestão 

7.Mix all other ingredients together in a large bowl.
Aviso      
Ordem     
Instrução     
Proibição

8.Be suspicious of people you don’t know.
Aviso  
 Conselho     
 Ordem  
 Pedido

 9.
Be careful! The dogs are dangerous.   
 Aviso  
 Oferecimento    
 Ordem    
 Proibição

10. What are the ingredients of the cake? (Also indicate quantities)

Os ingredientes são: 5 ovos, 2 xícaras de farinha, ½ xícara de óleo, 4 xícaras e ½ de água quente, 1 xícara e ½ de açúcar, 1 xícara de cacau em pó, 1 colher de chá de fermento e glacê a gosto.

Os ingredientes são: 4 ovos, 2 xícaras de farinha, ½ xícara de óleo, 1 xícara e ½ de água quente, 1 xícara e ½ de açúcar, 1 xícara de cacau em pó, 1 colher de chá de fermento e glacê a gosto.  

Os ingredientes são: 4 ovos, 2 xícaras de farinha, ½ xícara de óleo, 1 xícara e ½ de água quente, 2 xícaras e ½ de açúcar, 1 xícara de cacau em pó, 3 colheres de chá de fermento e glacê a gosto.

Não esqueçam de repassar a atividade para os colegas via WhatsApp.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma