CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


segunda-feira, 22 de junho de 2020

AULA DE ARTE PROFª NATALIA - SEMANA 22/06/2020 À 26/06/2020

OLÁ, QUERIDOS ESTUDANTES ESPERO QUE TODOS ESTEJAM BEM!!!

AS ATIVIDADES POSTADAS SÃO DO CADERNO DO ALUNO - SP FAZ ESCOLA (ADAPTADAS) E SE POSSÍVEL ACOMPANHE O CENTRO DE MÍDIAS TODAS AS 2ªF - AULA DE ARTE, PARA O 2ºBIMESTRE, POR FAVOR ASSIM QUE CONCLUÍREM:

ENVIEM PARA O EMAIL: natnas@prof.educacao.sp.gov.br  - COLOQUE SEU NOME COMPLETO, ANO/SÉRIE .

ENVIAR ATÉ: 29/06/2020. 


CONTINUAÇÃO AULA ANTERIOR: DANÇA

SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM fatores de movimento (tempo, peso, fluência e espaço)

ATIVIDADE 1 – Faça uma pesquisa sobre cada um dos fatores do movimento: TEMPO, PESO, FLUÊNCIA E ESPAÇO NA DANÇA. E responda as questões: (10,0) pontos

1. Quando falamos sobre a linguagem da dança, o que você destacaria de importante nela?
2. Você já ouviu falar em coreografia? Se sim, registre com suas palavras para que ela serve.
3. O que o movimento que fazemos ao dançar tem de diferente dos movimentos que fazemos com o corpo no dia-a-dia?
4. Quando falamos em dança, lembramos de música e movimento! Para você, como será que estes movimentos são criados?
5. O que você sabe sobre os fatores de movimento – tempo, peso, fluência e espaço? Comente.

ATIVIDADE 2 – Assista ao vídeo e observe os movimentos em solo, duetos e do corpo de baile. Analise como se locomovem pelo ambiente e como exploram os fatores do movimento. Em seguida responda aos questionamentos. (10,0) pontos

APRECIAÇÃO I
• “The Concert (or The Perils of Everybody)”, fragmento da obra criada por Jerome Robbins do Canal Balletoman.com–“Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Y7GKaBKZ6EA&list=RDY7GKaBKZ6EA&start_radio=1&t=3. Acesso em: 06 nov. 2019.

 1. O que chamou mais a atenção nesta apresentação? Será que os “erros” que aconteceram durante a apresentação são propositais ou realmente foram acidentais?
2. Quando observamos a ação em cena, dá para perceber que existe uma relação entre o som, o movimento e o espaço? Por quê?
3. É possível perceber na apresentação a categoria: ESPAÇO? Como as bailarinas utilizam este fator do movimento na dança? 
4. E sobre a categoria TEMPO, podemos perceber como se desenvolve na apresentação? É rápido, moderado ou lento?
5. Como você percebe o fator PESO? É leve, forte ou apresentam uma variação?
6. E a FLUÊNCIA, é livre ou controlada?
7. Para você, estas categorias do movimento ocorrem separadamente, ou tudo está inter-relacionado nesta apresentação?

- APRECIAÇÃO II
Assista aos dois vídeos a seguir, para responder aos próximos questionamentos:

- “Thought of You – by Ryan Woodward”, do canal do artista e animador: Ryan Woodwar – “Disponível em:  https://www.youtube.com/watch?v=OBk3ynR btsw – Acesso em 07 nov. 2019.” Embora seja uma animação, podemos observar a movimentação dos personagens pelo ambiente. Repare que esta coreografia conta uma história!

- “Thought of you” do canal de André Sena – “Disponível em: https://www. youtube.com/watch?v=K6T6EDtz5H8 Acesso em 07 nov. 2019.”

Agora, faça uma análise e comparação dos elementos dos movimentos apresentados, registre suas ideias, conceitos e observações, refletindo sobre:

1. Qual dos dois você mais gostou de assistir? Por quê?
2. O que podemos perceber sobre os fatores do movimento nesta coreografia?
3. Dentro da categoria ESPAÇO, quais são os elementos utilizados na movimentação? Exemplifique quando isso ocorre na apresentação.
4. Percebemos que existe um determinado ritmo na apresentação, isto possui influência pelo Tempo, Peso e Fluência? Eles variam durante a apresentação ou continuam se mantendo da forma desde o início até ao término da apresentação?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma