CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


segunda-feira, 8 de junho de 2020

AULA ARTE: PROFª NATALIA - SEMANA: DE 08 /06/ 2020 À 12/06/2020



OLÁ, QUERIDOS ESTUDANTES ESPERO QUE TODOS ESTEJAM BEM!!!

AS ATIVIDADES POSTADAS SÃO DO CADERNO DO ALUNO - SP FAZ ESCOLA, PARA O 2ºBIMESTRE, POR FAVOR ASSIM QUE CONCLUÍREM:

ENVIEM PARA O EMAIL: natnas@prof.educacao.sp.gov.br  - COLOQUE SEU NOME COMPLETO, ANO/SÉRIE .

ENVIAR ATÉ: 15/06/2020. 


A Linguagem da Dança

A dança é uma linguagem artística do corpo em movimento. A prática da dança possibilita o desenvolvimento da sensibilidade e da motricidade como pares entrelaçados. O domínio do movimento na dança propicia a ampliação de repertórios gestuais, novas possibilidades de expressão e comunicação de sensações, sentimentos e pensamentos.
O refinamento do corpo em movimento encontra-se articulado à expressividade e à criatividade, envolvendo processos de consciência corporal (individual) e social (relacional), assim como processos de memória, imaginação, concepção, e criação em dança nos âmbitos artístico e estético. A dança está presente no salão de baile, nos desfiles de Carnaval, em um encontro de danças urbanas ou na roda de samba na rua, no pátio de uma escola, no palco de um teatro, no cinema e na televisão.
As danças têm funções e sentidos ligados ao contexto de acontecimentos e aos sujeitos que a vivenciam e que a desfrutam como público. Pensando em uma dimensão abrangente, acreditamos que todas as pessoas podem dançar.
Dançar implica em aprender sobre o movimento que aborda: o espaço nas suas relações de direções, níveis e planos; e o tempo nas relações de pulsos, ritmos, pausa e velocidades com e no próprio corpo, tendo a ação e a reflexão sempre presentes.
Nesses momentos de aprendizagem, vocês aprenderão dentre outras coisas, as danças clássicas e modernas, em seus contextos e práticas, elementos da linguagem e processos de criação.

Copie o texto acima no caderno/desenho. (1,0) ponto


SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM I

 ATIVIDADE 1 – Para iniciar a construção dos conhecimentos sobre dança clássica e moderna, copie e responda as questões a seguir: (10,0) pontos

 1. Quais estilos ou tipos de dança você conhece? Com qual você tem mais identificação?
 2. Qual deles você gostaria de praticar?
 3. O que há em comum nas formas de dança que foram lembradas por você e pelo grupo?
 4. Para você, o que é dança clássica e dança moderna? Você já ouviu falar nesses dois conceitos?
5. Você saberia citar os elementos constitutivos do movimento dançado?
6. Já estudou a história da dança tradicional e contemporânea? Comente.
7. Conhece grupos de dança paulistas, brasileiros ou estrangeiros que apresentam espetáculos de dança clássica ou moderna? Cite alguns.


ATIVIDADE 2 – APRECIAÇÃO DE IMAGENS

Observe as imagens: copie e responda as questões a seguir: (10,0) pontos


Fonte: Pixabay Autor: Rudy and Peter Skitterians - O Lago dos Cisnes.Disponível em: https://pixabay.com/pt/ photos/bal%C3%A9-lago-de-cisnes-bailarina- dan%C3%A7of2124649. Acesso em 18 jan. 2020.                                                                                                                             
                                                                               
 Dança Moderna/ Fonte: Pixabay Autor: Rudy and Peter Skitterians



1.Como são os movimentos? Quais adjetivos podemos dar a eles? Leves, alegres, pesados e tristes?    Por quê?
2. Quanto aos figurinos, quais são as diferenças percebidas por você?
3. Sobre a utilização do espaço, quais níveis espaciais são utilizados? Altos, médios ou baixos?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma