GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO SUL 3
E.E. HERBERT BALDUS
Rua Canção da Terra, 100 Jd. São Bernardo – São Paulo CEP 04844-560 tel.5928-0280
PLANEJAMENTO SEMANAL DE ENSINO
COMPONENTE CURRICULAR: Língua Inglesa
ANO/SÉRIES(s): 2º anos E e F
PERÍODO/SEMANA: DE 26 a 29/05/2020.
HABILIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS:
Estabelecer relações lógico-discursivas, analisando o valor
argumentativo dos conectivos.
ATIVIDADES:
Estudos intensivos sobre
METODOLOGIA(S):
Retomada do vídeo https://www.youtube.com/watch?v=Q2JANCRucZU para melhor
compreensão do emprego das conjunções em inglês. Uso de caderno caneta, Google
tradutor, dicionário inglês/português.
Levaremos dois momentos de 45 minutos para realização desta atividade
Após assistir ao vídeo novamente, o aluno deverá:
ü
Copiar no seu caderno de
inglês a atividade 1 e 2
ü
Responder em inglês
ü
Após responder passar
as frases para o português.
ü
Ao terminar fotografar
a atividade
ü Entregar até dia 29/05/2020( último dia para entrega de todas as atividades postadas aqui)
ACTIVITIES
1. Circule as conjunções.
a) I want bread and butter.
a) I want bread and butter.
Translation:
________________________________________________________
b) He is thin but strong.
b) He is thin but strong.
Translation: ________________________________________________________
c) Draw a rose or a sunflower.
c) Draw a rose or a sunflower.
Translation:
________________________________________________________
d) My mom and dad go hiking on Sundays.
Translation: ________________________________________________________
e) Is it Monday or Tuesday?
e) Is it Monday or Tuesday?
Translation:
________________________________________________________
f) It looks nice but old.
f) It looks nice but old.
Translation:
________________________________________________________
g) The tower is big and tall.
g) The tower is big and tall.
Translation:
________________________________________________________
h) Does Joe like fish or meat?
h) Does Joe like fish or meat?
Translation:
________________________________________________________
2. Complete as frases com as conjunções AND, BUT ou OR.
a) I have a sandwich AND a bottle of juice for lunch.
2. Complete as frases com as conjunções AND, BUT ou OR.
a) I have a sandwich AND a bottle of juice for lunch.
Translation:
________________________________________________________
b) Is it your bike __________ your sister’s bike?
b) Is it your bike __________ your sister’s bike?
Translation: ________________________________________________________
c) Carol likes chocolate, ________ I don’t like it.
c) Carol likes chocolate, ________ I don’t like it.
Translation:
________________________________________________________
d) Let’s go to the park ________ feed the birds.
d) Let’s go to the park ________ feed the birds.
Translation: ________________________________________________________
e) I can swim well, _________ my sister can’t.
e) I can swim well, _________ my sister can’t.
Translation:
________________________________________________________
f) Do you want to be a pilot ___________ an astronaut?
f) Do you want to be a pilot ___________ an astronaut?
Translation: ________________________________________________________
Bons estudos!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma