CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quarta-feira, 27 de maio de 2020

Aula 5 - Ciências 9C e 9D - Estudos Intensivos e final de bimestre


Bom dia alunos,

Esta aula  e para revisarmos os conteúdos passados   durante o bimestre,  através de semana de estudos intensivos.

Para o nosso fechamento peço que encaminhem todas as atividades pendentes  até quinta feira dia 28/05.


Aula 5  -  Revisão e estudos intensivos 


ATIVIDADES:
  1. Terminem as tarefas   que tinham, prazo até 25/05/2020.;
  2. Providenciem um trabalho  de  pesquisa  sobre os principais cientistas entre os seculos 18 e 19 e quais marcas eles deixaram para a ciência;
  3. Realização de experiencias  envolvendo misturas heterogêneas e homogêneas conforme lista abaixo: 

HABILIDADE SUGERIDA
EF06CI03 - Selecionar métodos mais adequados para a separação de diferentes sistemas heterogêneos a partir da identificação de processos de separação de materiais (como a produção de sal de cozinha, a destilação de petróleo, entre outros).
Proposta é realizar  aula pratica  como se estivéssemos no   laboratório da escola. Para a montagem da atividade serão necessários alguns materiais, como: recipientes transparentes (preferencialmente béqueres grandes ou copos de vidro transparentes  ou garrafa pet transparentes ); água; óleo; sal; areia; vinagre.
  1. ·         Prepare os béqueres com as seguintes misturas:
    ·         Béquer 1 – água e sal
    ·         Béquer 2 – água e óleo
    ·         Béquer 3 – areia e sal
    ·         Béquer 4 – óleo e vinagre
    ·         Béquer 5 – água e vinagre
    ·         Béquer 6 – água e areia
    ·         Béquer 7 – água, areia e óleo

    Modo de fazer: Organizem  os béqueres devidamente identificados em uma mesa  Observem os béqueres e registrem suas anotações no caderno. 
    Comparem, por exemplo, o béquer 1 com o béquer 4.
    Damos início as discussões e anotações sobre o que temos, que são as misturas homogêneas e heterogêneas.. Os resultados deverão ser apresentados em forma de trabalho  ou papel sulfite , ou papel almaço.    
  2. Aguardo interação de vocês comigo   com plantão de  duvidas através dos canais de comunicação ( Email, whatsapp, Blogger e central de mídias).
            enviar por e-mail até o dia 29/05/2020 e usem seu e-mail institucional conforme                            orientado  por mim 

            Bom trabalho a todos !!!



Um comentário:

  1. Professora a senhora não está passando a matérias no Google classroom

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma