CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


segunda-feira, 11 de maio de 2020

Estudo da Semana de 11 a 15 de maio



3ºs Anos A, B e C

“Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com seu amante.”

Clarice Lispector


ROTEIRO DE ESTUDO

Este roteiro foi desenvolvido para que você faça a AAP com mais tranquilidade e aprofundamento.
Sigam as dicas abaixo:
1)      Leia a questão com atenção
2)      Elimine as alternativas erradas
3)      Pense na resposta depois de ler o enunciado
4)      Esteja atento com os termos “sempre” e “nunca”
5)      Cuidado com “nenhuma das alternativas está correta/incorreta”
*Você pode ter seu próprio método de chegar a sua resposta, pois cada um aprende de forma diferente.
1
Para iniciar, lembre-se que para você entender o texto é preciso compreender a época em que o autor viveu e o texto foi escrito.
Acesse o link abaixo para entender um pouco a poesia de Alberto de Oliveira, parnasianista:
https://www.youtube.com/watch?v=nEPUmtXUL4k


2
Para as questões que utilizam não só o texto verbal, mas também o não-verbal, é preciso fazer a leitura híbrida, ou seja, ler os dois ao mesmo tempo, um complementa o outro. Exemplo desses textos são a charge, os cartuns  e as tiras.
As charges costumam retratar situações que estejam acontecendo no tempo e no espaço, de forma mais específica. Geralmente é acompanhada de sátiras e os personagens principais podem ser figuras públicas, como políticos ou artistas. É muito utilizada para fazer críticas sociais, políticas e econômicas.
Os cartuns são textos humorísticos caracterizados por histórias breves e gráficas a respeito do comportamento humano. Assim como a charge, os cartuns também retratam acontecimentos do tempo e lugar, além de tratar dos costumes humanos de uma forma mais cômica. Porém, são situações que poderiam acontecer e não em forma de crítica ou com referências específicas como as charges.
As tirinhas são como histórias em quadrinhos, porém, mais curtas. Geralmente essa sequência de quadrinhos faz críticas sociais e são publicadas com regularidade. Elas podem estar presentes em revistas, jornais, sites, mídias sociais, entre outros.
 Seja qual for o gênero estudado, lembre-se que há linguagem figurada e muita inferência aos fatos de relevância ou do cotidiano. Nas charges e cartuns, há criticismo. Nas tirinhas, piada, humor.
Observe a explicação abaixo:



3
Sobre o texto das questões 12 a 14:
*Identifique o tipo de texto que você vai analisar (texto argumentativo);
*Perceba que há um tema explícito no título e, abaixo deste, há ainda um subtítulo, delimitando o assunto;
*O tema é o assunto primário, mas o texto traz outros assuntos que, se não estiverem ligados ao tema, serão considerados secundários;

4
Crítica de filme ou obra de arte:
O  autor faz uma descrição e uma breve apreciação a respeito de acontecimentos culturais ou obras (sejam elas cinematográficas, musicais, teatrais ou literárias), a fim de divulgar um objeto de consumo cultural, de maneira resumida, convidando o leitor ou espectador a conhecer a obra na íntegra. Há análise da obra e o ponto de vista do autor da crítica. Por isso é preciso perceber e distinguir esses dois itens.  

Para fazer:

1.       Após estudar esses 4 pontos, resolva a AAP:
Lembre-se que você deverá entregá-la na escola até quinta-feira, 14/05!
2.       Atividades 3 e 4 do material Aprender Sempre (leitura de texto informativo da vida de Carolina Maria de Jesus e texto do gênero Diário. Após as leituras, faça a interpretação):

Aproveite bem seu tempo de estudo!
Um abraço,
Professora Zuleide
Contato: zuleidelopes@prof.educacao.sp.gov.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma