CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
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sexta-feira, 29 de maio de 2020

E E HERBERT BALDUS - MATEMÁTICA - ATIVIDADE 3

OBJETOS DE CONHECIMENTO: Arcos; Relação entre comprimento de uma circunferência e seu diâmetro; Área de círculo e setor circular.

OBJETIVOS: 
  • Reconhecer e utilizar arcos, ângulos centrais e inscritos em uma circunferência, estabelecendo algumas relações e fazendo uso de softwares de geometria dinâmica ou não.
  • Construir e utilizar procedimentos para o cálculo de áreas e perímetros de superfícies planas limitadas por segmentos de reta e/ou arcos de circunferência.
  • Estabelecer a relação entre a medida do perímetro e do diâmetro de uma circunferência.
  • Calcular a área de círculos e setor circular. 
  • Investigar a relação existente entre o comprimento de uma circunferência e a medida do diâmetro.
  • Solucionar problemas que envolvam o cálculo da medida de comprimento de uma circunferência.

ORIENTAÇÕES:

Assistir às aulas relacionadas aos links a seguir e resolver os exercícios. Mantenham as resoluções registradas no caderno e posteriormente marco uma data de entrega. É necessário conter os cálculos de resolução.

https://youtu.be/0XRJF5C-I7s

https://youtu.be/2lmy1fi68VA


EXERCÍCIOS



1)


2)
3) 

























4) A roda de uma bicicleta tem 0,80 m de diâmetro. Nessas condições:

a) Qual o comprimento da circunferência dessa roda?

b) Quantas voltas completas a roda dá, numa distância de 7536 m ?

5) Um marceneiro recebeu uma encomenda de uma mesa redonda que deve acomodar 8 pessoas com um espaço de 60 cm para cada pessoa. Calcule o diâmetro que a mesa deve ter.

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