CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quarta-feira, 27 de maio de 2020

3 aula - Atividade Fechamento Bimestral

ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO E FECHAMENTO BIMESTRAL




Data: semana – 26 até 30 de Maio

Número de aulas: 4

Contato e entrega de atividades: via email e sempre uma cópia no caderno.

Você pode tirar foto do que foi feito no caderno, pode enviar no Word ou no corpo do email.

Prazo de entrega: 01/06/2020 pois tenho que fechar a média até está data.

Estou tendo pouco retorno das atividades anteriores desta turma, sendo assim, cuidado!!!  Estamos dando continuidade na nossa rotina estudantil devido ao afastamento social, pelo aplicativo Centro de Mídias, a escola teve todo o cuidado de fazer o Blogger para termos este contato mais proximo, fora que vocês também pode ir até a nossa unidade escolar retirar o material. 
Alguns alunos me informou que não recebeu o livro de ciências sendo assim estou colocando um link de acesso aos livros de ciências de todas as séries.

Caros alunos segue o link para baixar o livro de Ciências não recebido: Link livro de Ciências da Natureza para uso nas atividades: https://pnld.ftd.com.br/colecao/ciencias-vida-e-universo/ 

Este livro não é o que temos na escola porém vai nos auxiliar até retornarmos.


Metodologia: Livro didático e material de apoio (tabelas, figuras e vídeos).

Habilidades: Utilizar o conhecimento das formas de propagação do calor para justificar a utilização de determinados materiais na vida cotidiana, explicar o princípio de funcionamento de alguns equipamentos e/ou construir soluções tecnológicas a partir desse conhecimento.

Discutir o uso de diferentes tipos de combustível e máquinas térmicas ao longo do tempo, para avaliar avanços, questões econômicas e problemas socioambientais causados pela produção e uso desses materiais e máquinas.






Orientação: Assistir ao vídeo – América Latina sem ninguém e responder as questões abaixo, algumas questões são diretamente do vídeo, enquanto outras relacionam com os conteúdos abordados no 1º bimestre de 2020.













1- Atividade : Faça a linha do tempo, colocando a folha na horizontal e distribuindo o tempo com os acontecimentos do vídeo.





Questões

1 – Elabore uma linha do tempo, citando 2 acontecimentos em cada período mostrado no documentário.

2 – Cite 4 países Latino Americanos.

3 – Na ausência dos seres humanos, muitas mudanças no meio ambiente ocorreram. Descreva 3 mudanças e os seus benefícios para o meio ambiente.

4 – Quais são os primeiros seres vivos que prosperam no ambiente sem o homem para controlar?

5 – Os primeiros desastres que acontecem liberam energia (térmica, mecânica, luminosa e elétrica). Cite o tipo de energia envolvido nos incidentes como: queimadas, enchentes e ruptura de represas.

6 – Faça uma pesquisa e descreva o funcionamento de uma usina hidrelétrica. Como a energia mecânica é transformada em eletricidade?

7 – Entre os animais, aqueles que são mais generalistas em relação ao seu espectro alimentar, tem maior tendência em sobreviver nesse novo ambiente que surge sem os seres humanos, principalmente se eles forem animais onívoros.


O que significa o termo onívoro e, como os animais que tem essa característica tem mais chances de sobreviverem?

8 – Como os corredores ecológicos funcionam?

9 – Faça um desenho ou procure imagens que representam alguns locais do Brasil, mostrados no documentário:

A) Avenida Paulista – SP

B) Monumentos das Bandeiras – SP

C) Cristo Redentor (RJ)

10 – Pesquise como ocorre um fluxo de lava vulcânica? Quais materiais podem ser formados com esse material?

11 – O que acontecerá com o planeta Terra mostrado no final do documentário?




Material de apoio


Vídeo
Texto - Corredores Ecológicos


https://www.mma.gov.br/areas-protegidas/instrumentos-de-gestao/corredores-ecologicos













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma