CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


terça-feira, 10 de novembro de 2020

 

 

 

 

Geografia 4° Bimestre Ano: 7° A, B, C

E-mail institucional: mariarosinete@prof.educacao.sp.gov.br

Professora: Rosi         

Observações:

- Não esqueça de colocar Nome e o ano que você estuda.

- Caprichem elas podem ser transformadas em excelentes notas.

Boa tarde, meus queridos alunos!

4° bimestre, conto muito com a presença de todos!

 

1. Leia o texto abaixo.

2. Pesquise o significado das palavras desconhecidas

3. Depois, responda às questões a seguir no caderno, por escrito.

4. Assista à reportagem Economia circular: você sabe o que é?

5, Responda a pergunta sobre o vídeo.

 

 

SOCIEDADE DE CONSUMO E ECONOMIA CIRCULAR

 

O termo “sociedade de consumo” [...] refere-se à importância que o consumo tem ganhado na formação e fortalecimento das nossas identidades e na construção das relações sociais. Assim, o nível e o estilo de consumo se tornam a principal fonte de identidade cultural, de participação na vida coletiva, de aceitação em um grupo e de distinção com os demais. Podemos chamar de “consumismo” a expansão da cultura do “ter” em detrimento da cultura do “ser”. O consumo invade diversas esferas da vida social, econômica, cultural e política. Neste processo, os serviços públicos, as relações sociais, a natureza, o tempo e o próprio corpo humano se transformam em mercadorias. [...] O consumo passa a ser encarado, mais do que um direito ou um prazer, como um dever do cidadão. Seja como for, o consumismo, que emergiu na Europa Ocidental no século XVIII, vem se espalhando rapidamente para distintas regiões do planeta, assumindo formas diversas. O início do século XXI está sendo marcado por profundas inovações que afetam nossas experiências de consumo, como a globalização, o desenvolvimento de novas tecnologias de comunicação, o comércio através da internet, a biotecnologia, o debate ambientalista etc. Ao mesmo tempo, novos tipos de protestos e reações ao consumismo emergem, exigindo uma nova postura do consumidor.

Texto adaptado. Fonte: CONSUMO SUSTENTÁVEL: Manual de educação. Brasília: Consumers International/ MMA/ MEC/ IDEC, 2005. p. 15.) a) De acordo com o texto, como a sociedade de consumo pode ser definida? Como você está inserido(a) nela?

 

a) De acordo com o texto, como a sociedade de consumo pode ser definida? Como você está inserido(a) nela?

b) Qual é a diferença entre os termos consumo e consumismo?

 c) Escolha uma das “esferas da vida” em destaque no texto (negrito) e explique como o consumo pode afetá-la.

 d) De que maneira os avanços tecnológicos influenciam nossas experiências de consumo?

e) Pesquise em livros didáticos e/ou em sites sobre o que é consumo consciente e responsável, e anote as suas principais características.

 

Agora assista à reportagem Economia circular: você sabe o que é?

E liste em tópicos no seu caderno as principais características da economia circular. Depois, pesquise em sites e/ou outros materiais disponíveis sobre o que é desenvolvimento sustentável e anote sua definição no caderno. Fonte: Band Jornalismo.

Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=AdX-cJAvvz8

Um dos efeitos que percebemos na globalização é a crescente padronização das nossas experiências de consumo. Alguns produtos são distribuídos e comercializados em quase todos os países. Até mesmo produtos alimentícios industrializados, como os vendidos por redes de fast food, são consumidos por pessoas em diferentes continentes.

a) Pesquise. Será que ainda há diferença nos hábitos alimentares ao redor do mundo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma