CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


terça-feira, 22 de setembro de 2020

Rotina de estudos (21 à 25 de Setembro) - ATIVIDADES

  Olá gente!

Espero que estejam bem e seguros!
Estamos quase no fim do Terceiro Bimestre e continuamos nosso estudo remoto da seguinte maneira:
a) Postagens, orientações sobre as atividades e materiais de apoio SERÃO FEITAS via Blog da Escola, em nossa página do Facebook e também pela plataforma Google Sala de Aula (lembrem - se de acessar essa plataforma pelo Centro de Mídias de São Paulo, pois terão seus dados patrocinados).
b) A entrega das atividades deverá ser feita sempre digitalmente via plataforma Google Sala de Aula ou encaminhada ao professor por escrito via secretaria escolar.
c) Lembro também que semanalmente, às quintas - feiras sempre pela manhã, estou ONLINE e AO VIVO no Centro de Mídias de São Paulo para esclarecimento de dúvidas, explicações e demais orientações.

Peço para quem ainda não desenvolveu os estudos orientados, que faça isso o quanto antes. Não deixe de desenvolver seus estudos ou que as atividades se acumulem! Insisto para que CONSTRUAM UMA ROTINA LEVANDO EM CONTA O HORÁRIO DE ESTUDOS COMO SE ESTIVESSEM NA ESCOLA NORMALMENTE. Deste modo não haverá uma sobrecarga de estudos ou tarefas escolares.
Façam as correções e mantenham seus cadernos organizados, com todas as tarefas registradas e em dia.

Para esta semana as atividades são:


A) Retomar a leitura do capítulo 02 do livro de História, especificamente das páginas 32 e 33 (REVOLTA DA VACINA). Após a leitura, responda em seu caderno:
  • O QUE FOI, ONDE E QUAIS AS RAZÕES DE TER OCORRIDO A REVOLTA DA VACINA?           
B) Em seguida desenvolver em seu caderno a tarefa 5 da página 40 do livro didático de História.

C) Após as tarefas feitas, acesse, baixe e leia o material de estudo comparativo: 
                                                       
D) Após a leitura do material de estudo comparativo, responda:
USANDO O DOCUMENTO 1 -
1- Qual seria o assunto da postagem (DE QUE TRATA A POSTAGEM E NÃO O TÍTULO)?
2 - Haveria algum tipo de contradição entre o que está escrito na postagem e o que está escrito na imagem?
3 - Você concorda com a informação que foi postada pelo Governo Federal? Explique os motivos:
4 - Você acredita que esta postagem, sendo feita oficialmente pelo Governo Federal, pode causar algum tipo de consequência em nossa sociedade? Quais seriam elas e o por quê:
5 - Acredita que o termo LIBERDADE está sendo usado de uma forma correta ou incorreta? Explique:

USANDO A IMAGEM E O DOCUMENTO 2
1- Qual seria o assunto da reportagem (DE QUE TRATA A REPORTAGEM E NÃO O TÍTULO)?
2 - Porque o Dr. Drauzio Varella avalia a "hesitação em vacinar" numa grande ameaça global? Explique os motivos:
3 - Quais seriam os pontos positivos trazidos pela vacinação de acordo com o médico:
4 - Podemos dizer que os documentos 1 e 2 são contraditórios? Por quê?
5 - A reportagem apresenta a vacina como Liberdade do indivíduo ou de Responsabilidade do indivíduo? Justifique sua resposta:

E) Acesse e leia a reportagem de Ricardo Kotscho:
                                                       

F) PRODUÇÃO TEXTUAL- Levando em conta a leitura sobre a Revolta da Vacina, as atividades da página 40 e do Material de estudo comparativo, e a reportagem de Ricardo Kotscho, produza um texto COM NO MÍNIMO 15 LINHAS desenvolvendo o seguinte tema:  MESMO COM INFORMAÇÃO E CONHECIMENTO TEREMOS UMA NOVA REVOLTA DA VACINA?


Não esqueça de desenvolver sua resposta de acordo com os temas e assuntos estudados até o momento, não apenas sua opinião. Procure organizar seus argumentos sempre baseando - se no que estudou e nas atividades que realizou, ok?






Bons estudos e boa semana!

Professor Paulo T.



Correio Eletrônico (E-mail) torra@prof.educacao.sp.gov.br







     






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma