CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quinta-feira, 17 de setembro de 2020

 Bom dia !

 

ANO/SÉRIES(s):  1 anos B, C, D, E e F

PERÍODO/SEMANA: DE  14/09 À 18/09

HABILIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS:

·      Reconhecer situações de risco de contrair ISTs e aids, propondo estratégias para redução desse risco. Identificar as diferentes formas de preconceito contra portadores do vírus da imunodeficiência adquirida (HIV), propondo estratégias para minimizar essa situação.

ATIVIDADES:

Falando de HIV e AIDS – mais uma IST

Agora que vocês já possuem informações importantes sobre ISTs, a proposta é que consul- tem o livro didático e/ou sites confiáveis para responder às seguintes questões, registrando as informações no caderno:

1.    Uma pessoa contraiu o vírus HIV. Isso significa que ela tem AIDS? Diferencie ser portador(a) de HIV e ter AIDS.

2.    Como o vírus do HIV atua no organismo de uma pessoa que tem AIDS? Registre sua res- posta por meio de um esquema (imagem e texto).

3.    Como se prevenir e/ou reduzir os riscos de contrair HIV?

4.    Análise de dados: considere as informações parciais contidas nos recortes das seguintes tabelas:

Tabela 1 – Casos de HIV notificados no Sinan por faixa etária no sexo masculino por ano do diagnóstico. Brasil 2007 – 2019.

Faixa Etária

2007

2008

2009

2010

2011

2012

2013

2014

2015

2016

2017

2018

2019

10 a 14 anos

8

7

15

16

15

14

12

30

25

29

29

11

9

15 a 19 anos

105

176

183

245

343

469

665

1137

1529

1584

1724

653

655

Tabela elaborada a partir dos dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Vugilância em Saúde do Ministério da Sáude. Disponível em: <http://www.aids.gov.br/pt-br/pub/2019/boletim-epidemiologico-de-hivaids-2019. Acesso em: 05 mar 2020.

 

Tabela 2 – Casos de HIV notificados no Sinan por faixa etária no sexo feminino por ano do diagnóstico. Brasil 2007– 2019.

Faixa Etária

2007

2008

2009

2010

2011

2012

2013

2014

2015

2016

2017

2018

2019

10 a 14 anos

21

16

23

24

30

24

42

45

57

54

46

25

19

15 a 19 anos

227

231

238

288

300

354

477

671

769

775

765

304

267

Tabela elaborada a partir dos dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Vugilância em Saúde do Ministério da Sáude. Disponível em: <http://www.aids.gov.br/pt-br/pub/2019/boletim-epidemiologico-de-hivaids-2019. Acesso em: 05 mar 2020.

Se possível, acesse a tabela completa. Caso não seja viável, leia com atenção as informações

contidas nos trechos apresentados para responder às seguintes questões:

1.    Analise a Tabela 1 e compare o ano de 2007 com 2019. Quais diferenças podem ser apontadas?

2.    Analise a Tabela 2 e compare o ano de 2007 com 2019. Apresente as diferenças exis- tentes em cada um dos anos, nas diversas faixas etárias.

3.    Compare a Tabela 1 com a Tabela 2 e apresente as diferenças em relação à incidência de HIV entre homens e mulheres, nas faixas etárias apresentadas. Traduzir esses da- dos comparativos em palavras, redigindo um pequeno texto explicativo.

 

 

 

METODOLOGIA(S)/ RECURSOS:

·      Vídeo aula CMSP;

·      Caderno do aluno paginas 44 e 45

ORIENTAÇÃO(ES) DO PROFESSOR(A) AO ALUNO:

1)   Responder as questões citadas acima.

2)   Fazer pesquisa em sites confiáveis para responder as questões sobre HIV/ AIDS.

                                                                                                         Bons estudos!

                                                                                                        Professora Camilla


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma