CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quinta-feira, 9 de julho de 2020

Atividade Projeto de Vida - 1A - dia 08.07 e 09.07

PROJETO DE VIDA

DIAS: 08/07 e 09/07
1° ANO
PROF. FRANCISCA




O QUE QUERO DESENVOLVER EM MIM MESMO?



Além de se autoconhecer, é importante que reconheçam os valores nos quais ancoram seu Projeto de Vida e que contribuem para que tenham sucesso em sua vida como pessoas e como cidadãos.

 
VALORES:
   Respeito: base para todas as relações no ambiente escolar.
   Compromisso: força que leva as pessoas a trabalhar em equipe em busca dos mesmos ideais.
   Diálogo: transparência e conversas pacíficas nas resoluções de situações.
   União: força concreta que permite saber se relacionar com quem faz parte do seu convívio.







ATIVIDADE 1: 
 "Qual é meu lugar no mundo?"

Para que saibam qual é o seu lugar no mundo, precisam reconhecer os caminhos que já trilharam até agora na escola, na família e na comunidade, por isso, respondam as perguntas abaixo:

a) Quais caminhos deverão percorrer para alcançar suas metas?
b) Quais valores os acompanham e em quais querem ancorar suas decisões.
c) Quais valores gostariam que estivessem presentes em seu Projeto de Vida.


ATIVIDADE 2          


É muito importante refletir sobre quem somos e o que queremos. As escolhas e metas que você fizer no presente vão orientar seu Projeto de Vida. 
a) Registre cinco exemplos de valores importantes para você. 


ATIVIDADE 3          

a) Cite, pelo menos, cinco exemplos de ações que você realizou em conformidade com seus valores.

b)  Procure se lembrar se você já teve atitudes que não combinam com os valores listados. Em caso afirmativo, aponte exemplos

 c) Cite exemplos de ações que seus valores não permitiram que você realizasse.

ATIVIDADE 4          

3.      Após a realização das atividades acima, elabore um texto que tenha como ponto de partida as seguintes perguntas:        

  • Há dois anos, qual era a percepção que eu tinha de mim? Alguma coisa mudou? O que?
  • O que aprendi sobre mim?
  • Quais são minhas maiores potencialidades?
  • Pensando em meu Projeto de Vida, quais atitudes preciso aprimorar para alcançá-lo?
  • Quais os valores presentes em minhas posturas diante da vida?
OBS: Mandem a atividade feita até dia 16/07 para o email vilanilsa@prof.educacao.sp.gov.br para a correção.                                                                                                          

Bons estudos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma