CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quinta-feira, 7 de maio de 2020

Atividade: Projeto de Vida - (Professor Lucas)


Boa tarde a todos e todas, espero que todos estejam bem e se cuidando nesse período.

            Nesta nossa primeira aula iremos revisar algumas atividades que fizemos na sala de aula, e quem não terminou, por algum motivo, agora é a hora de concluir essas lições.

Faça a página 54 - ORIENTAÇÕES PARA CRIAÇÃO E PREENCHIMENTO DO DIÁRIO DE PRÁTICAS E VIVÊNCIAS –
Leia a página e construa o seu diário de bordo com as suas características, customizando a capa de seu caderno (para quem já terminou essa atividade não precisa fazer).


 Agora na página 56 – missão 1: Descobrindo “SUPERPODERES”.
 Copie e preencha a tabela a seguir com 5 qualidades em cada espaço, (para quem já terminou essa atividade não precisa fazer):

Eu sou bom(boa) em
Eu preciso aprender a
Eu tenho medo de
Eu  me animo quando
Eu não gosto de


























  Nas últimas aulas conversamos muito sobre valores e os seus significados.
Na sala de aula, fizemos uma dinâmica e tiramos da “CAIXINHA DOS VALORES” 10 palavras, observem nas imagens abaixo (quem não copiou os valores e os seus significados, copie no caderno):  






  Agora nós vamos confeccionar um “JOGO DA MEMÓRIA DOS VALORES”.

Utilize os materiais que você tem na sua casa, pode ser feito em folha sulfite ou em folha de caderno.

1) Jogo da Memória: crie as peças
Com a ajuda de uma régua, faça quadrados de 7×7 cm em uma folha sulfite ou na folha de caderno, em seguida, recorte.

2) Jogo da Memória: separe os valores do seu significado

Agora você vai separar os valores de seu significado, por exemplo:
 Você irá escrever o valor “AMOR” dentro de um quadrado que você recortou e escrever o significado desse valor “EU GOSTO DE MIM COMO SOU, E DE CADA PESSOA COMO ELA É” em um outro quadrado recortado, e assim fará isso com todos os valores e com os significados, sempre o valor em um quadrado e o significado em outro quadrado.

3) Jogo da Memória: use sua criatividade

Agora é a hora de mostrar a sua criatividade para o seu jogo ficar diferente de seu colega, decore o seu jogo da memória com base em seus gostos pessoais, e na parte de trás escreva “JOGO DOS VALORES”.

4) Seu Jogo da Memória está pronto!


Agora é só embaralhar os cartões e se divertir muito!

- Qualquer dúvida envie e-mail para lucasvolney@prof.educacao.sp.gov.br -

Boa Sorte e fique em casa.
Profº. Lucas
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma