CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


segunda-feira, 23 de novembro de 2020

AULA DE ARTE PROFª NATALIA 23/11/20 À 27/11/20

 OLÁ, QUERIDOS ESTUDANTES ESPERO QUE TODOS ESTEJAM BEM!!!

AS ATIVIDADES POSTADAS SÃO DO CADERNO DO ALUNO - SP FAZ ESCOLA (ADAPTADAS), PARA O 4ºBIMESTRE, POR FAVOR ASSIM QUE CONCLUÍREM:

ENVIEM DÚVIDAS OU COMENTÁRIOS PARA: natnas@prof.educacao.sp.gov.br  - COLOQUE SEU NOME COMPLETO, ANO/SÉRIE .

ENVIAR ATÉ: 26/11/2020

HABILIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS: LINGUAGEM: ARTES VISUAIS


Objetos de Conhecimento: Contextos e Práticas -  

O conceito de obra de arte é uma construção social, não pode ser um trabalho isolado.

A arte possibilita um diálogo com quem a observa, cria situações que podem se tornar desafiantes para o apreciador e, algumas vezes, os materiais utilizados na própria composição propõem uma reflexão sobre o significado da arte.

A arte foi e é sinônimo de expressão de sentimentos, emoções, revoltas, traumas... Nossa forma de ver a arte ou de fazer arte revela a compreensão que temos do mundo. A arte está ligada aos fatores históricos e sociais, mas dialoga ativamente com nossa sociedade, criando os estilos de época, e acompanhando a evolução do homem e da tecnologia.

 Visite os links abaixo se possível e leia a reportagem para fazer a atividade.

 LINK: Vídeo:<<www.https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/03/19/coronavirus-arte-reflete-impacto-mundial-da-doenca-fotos.ghtml >> acesso 21.11.2020.

<<www.https://www.youtube.com/watch?v=QfM8FUk2Qy4>> acesso 21.11.20.


Coronavírus: arte reflete impacto mundial da doença

 O Covid-19 tem surgido como tema em diferentes manifestações artísticas pelo mundo, da arte de rua à escultura e até a um festival na Espanha. 

APRECIAÇÃO DE IMAGENS

   
        IMAGEM 01                                                                                                IMAGEM 02

          

     IMAGEM 03                                                                                                 IMAGEM 04

IMAGEM 01 - Atenas 17/03/2020 - Foto: Thanassis Stavrakis/AP

IMAGEM 02 - 21/03/2020-grafite de Dakar,no Senegal Foto: Seyllou/Reuters

IMAGEM 03 - 19 de março - Madri, na Espanha — Foto: Susana Vera/Reuters – A cantora espanhola de blues Beatriz Berodia 'Betta'  

IMAGEM 03 - 05/03/20-Grafiteiros em Dakar, no Senegal — Foto: Sylvain Cherkaoui/AP          

ATIVIDADE:

Após a apreciação das imagens, faça uma reflexão sobre as obras e realize uma redação com o titulo "Eu, escola e a pandemia" máximo 15 linhas, aplicando as técnicas de redação, ensinadas em sala de aula (começo, meio e fim).

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma