CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quarta-feira, 18 de novembro de 2020

4º Bimestre - 5 aula

 

Data: semana – 16 até 20 de novembro.

Número de aulas:

  • Contato e entrega de atividades: via e-mail paulacelestino@prof.educacao.sp.gov.br  e sempre uma cópia no caderno.
  • Você pode tirar foto do que foi feito no caderno, pode enviar no Word ou no corpo do e-mail.

Orientações para entrega de Atividades.

  • Coloque o nome completo, o ano (Ex. 7 e a série) e a data de resolução em cada folha do caderno;
  • Coloque o Título da Atividade no Início (semana de XX ate XX de novembro - título da atividade);
  • Ao terminar toda a atividade, tire foto (legível) de cada folha e envie para o meu email (paulacelestino@prof.educacao.sp.gov.br), você pode fazer no Word também ou outro editor de texto, mas sempre deixe uma cópia no CADERNO;
  • No email, colocar o título da atividade no campo "ASSUNTO" e no corpo da mensagem o NOME COMPLETO E ANO/SÉRIE.

Prazo para a entrega: 25/11/2020



Atenção: Aulas de REVISÃO do Centro de Mídias


Tema: Construindo Máquinas Simples


Revisão de conteúdo – Livro didático Capítulo 8 (Máquina Simples pág 190)

Assista ao vídeo e responda as questões (Pesquise para responder ou consulte o seu livro didático).




Questões:

1. O que é uma máquina?

2. De onde vem a energia que move a catapulta?

3. A catapulta funciona como uma alavanca?

4. Qual a utilidade de um sistema hidráulico?


https://youtu.be/Wzrr0jhYKgU - Aula 26/10 - Construindo máquinas simples




Tema: Equilíbrio Termodinâmico


Revisão de conteúdo – Livro didático Capítulo 9 (Calor - Propagação e Equilíbrio Térmico  pág 210)

Assista ao vídeo e responda as questões (Pesquise para responder ou consulte o seu livro didático).



Questões:

5. Você sabe o que é equilíbrio termodinâmico e sua importância?

6. Se houvesse equilíbrio termodinâmico entre os seres vivos e o ambiente, não seria possível a manutenção de vida no planeta terra. Por que isso aconteceria?

7. O que é preciso para “estourar” pipoca? Você sabe?

8. Quais máquinas térmicas você tem aí na sua casa?

9. Comente sobre o experimento do passarinho feito no final da aula sobre equilíbrio termodinâmico.


https://youtu.be/bOkgdfKagf0 -  Aula 09/11 - Equilíbrio Termodinâmico e a vida.





Bom Estudo!

Na torcida contínua para que todos estejam bem. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma