CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quinta-feira, 5 de novembro de 2020

4º Bimestre - 3 aula


Data: semana – 03 até 06 de novembro.

Número de aulas: 2

  • Contato e entrega de atividades: via e-mail paulacelestino@prof.educacao.sp.gov.br  e sempre uma cópia no caderno.
  • Você pode tirar foto do que foi feito no caderno, pode enviar no Word ou no corpo do e-mail.

Orientações para entrega de Atividades.

  • Coloque o nome completo, o ano (Ex. 7 e a série) e a data de resolução em cada folha do caderno;

  • Coloque o Título da Atividade no Início (semana de XX ate XX de outubro - título da atividade);

  • Ao terminar toda a atividade, tire foto (legível) de cada folha e envie para o meu email (paulacelestino@prof.educacao.sp.gov.br), você pode fazer no Word também ou outro editor de texto, mas sempre deixe uma cópia no CADERNO;

  • No email, colocar o título da atividade no campo "ASSUNTO" e no corpo da mensagem o NOME COMPLETO E ANO/SÉRIE.


Prazo para a entrega: 12/11/2020



Tema: Esportes de Aventura e o Meio Ambiente.



Na aula passada falamos sobre a prática social inicial, problematização e instrumentalização dentro do nosso meio ambiente e o esporte da natureza e aventura.

Dando continuidade a esta aula, hoje vamos abordar duas modalidades e analisar as possibilidades dentro do meio ambiente, sustentabilidade e até o profissionalismo de cada esporte.



Atividade 1


Pesquisa sobre esportes de aventura Kaiak e Snowboard:

a) onde e como podem ser praticados,

b) medidas de segurança de cada modalidade,

c) quais cuidados devem ser tomados com o meio ambiente ao se praticar a modalidade.


Atividade 2


https://youtu.be/T85mlq8GjDM - KAIAK EXTREMO: ESPORTE E PRESERVAÇÃO AMBIENTAL | ECOA - MUNDO MELHOR #4





https://youtu.be/_e5zFJsQ77E - ARQUITETURA E SNOWBOARD | ECOA - MUNDO MELHOR #5





Os vídeos nos mostra uma conversa com o ambientalista Pedro Oliva sobre a paixão pelo kaiak. E conversamos com a snowboarder e arquiteta Maria Kuzma sobre seus projetos e visões que colaboram para um mundo melhor. 


Os vídeos propõe a atividade; após assistir responda.

1- Como o esporte Kaiak pode estar conectado com a preservação da natureza?

2- Como o snowboard pode chamar a atenção para a arquitetura sustentável? 







Bom Estudo!

Na torcida contínua para que todos estejam bem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma