CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Tecnologia e Inovação-4º Bimestre: O uso responsável da Internet

 

COM GRANDE PODER VEM UMA GRANDE RESPONSABILIDADE

Há tempos a internet deixou de ser um mundo à parte para integrar a vida de mais da metade da população da Terra. Conectadas cada vez mais cedo e por cada vez mais tempo, todas as gerações encontram na rede, inúmeros recursos de aprendizagem, entretenimento, comunicação, informação, trabalho ou expressão. E o melhor: além de meros consumidores, todos nós passamos a ser também produtores de conteúdo e de conhecimento, com ferramentas à mão para exercermos nossa criatividade e encontrarmos novas formas de expressão. No entanto, o mundo online não é apenas esse mar de possibilidades para aprender e estar em rede. Para explorá-lo de forma segura, reflexiva e ética, garantindo o nosso bem-estar e o dos outros, é preciso aprender sobre suas armadilhas e riscos. É preciso aprender sobre nós mesmos e como devemos nos comportar por trás das telas. 

ATIVIDADE 1: 

Fazer uma reflexão referente ao uso da internet e como se dá essa relação de alguns estudantes não conseguirem ficar longe do celular. Faça uma breve relato sobre esse assunto

ATIVIDADE 2: 

Você sabia que existe o Dia da internet Segura? Conhecido internacionalmente como Safer internet Day, o evento é celebrado todos os anos em amis de 140 países, entre eles o Brasil. Desde 2004, quando começou , ganha relevância ao organizar atividades de conscientização para o uso seguro, ético e responsável da internet. e ganha, também, adeptos  em todos os continentes. Na edição de 2020, o tema foi "unidos para uma internet mais positiva".

 Mas afinal que importância esta data tem (ou deveria ter) no calendário das pessoas, 

grupos , empresas, instituições públicas e privadas? Porque essa mobilização mundial em torno de algo tão presente em nosso cotidiano como a internet? Será que não basta para os usuários saberem se conectar e navegar?

Liste pelo  menos 3 motivos para se ter um Dia da internet Segura em todo o mundo. E, se  você fosse o organizador da edição do ano que vem, qual seria o seu tema?

 Entregar até o dia 28/10/2020

Orientações:

Atividade 1: Realizar a leitura do texto de apoio e fazer um relatório e anotar as conclusões em uma folha a parte. Identificar, nome completo e turma.

Atividade 2: Com base no texto, listar 3 motivos para se ter esse evento, justificando a sua resposta e se você fosse o organizador, qual seria o tema, produzir um cartaz, utilize o material que tiver disponível.

Para devolver a atividade, escolha uma dessas opções:

-Fotografar a pesquisa, e enviar por e-mail, identificando nome completo e turma.

-Anexar a plataforma Google Classroom e enviar.

-Presencialmente na escola (colocar nome completo, turma, disciplina e data)

E-mail para o envio das dúvidas ou perguntas:

julianaviturino@prof.educacao.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma