CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


segunda-feira, 26 de outubro de 2020

PRODUÇÃO TEXTUAL - ARTIGO DE OPINIÃO

Boa tarde, pessoal do 2ºE!

Espero que estejam bem ;)

 

Nesta semana a atividade é uma produção textual. Enviem seus textos para o e-mail: mmaraujo@prof.educacao.sp.gov.br, até o dia 03/11/2020.

 

Assunto: produção textual – artigo de opinião.

 

I. Faça um artigo de opinião a partir da proposta de vestibular a seguir.

 

(UFRN – adaptado) O Ministério da Educação e Cultura (MEC) decidiu publicar um caderno especial, intitulado A EDUCAÇÃO DE QUE PRECISAMOS, composto de uma seleção de artigos de opinião escritos por vestibulandos. Para a redação do artigo, o participante deverá fundamentar-se, no mínimo, em dois desafios do século XXI, presentes no esquema reproduzido abaixo.

 

Avanços científicos e tecnológicos

 

Novas profissões e novas formas de trabalho

 

Tolerância, ética e diversidade

 

 

 

 

 

 

DESAFIOS DO SÉCULO XXI

 

 

 

Novas formas de aprendizagem baseadas nas novas tecnologias da informação e da comunicação

 

 

Preservação da vida na Terra

 

 

PROPOSTA DE REDAÇÃO

 

Imaginando-se na condição do vestibulando interessado em participar dessa publicação, redija um artigo de opinião em que você apresente e defenda, com argumentos, a educação que a escola deve oferecer para atender às transformações e aos desafios do século XXI.

 

II. Faça a revisão de seu texto, seguindo as orientações a seguir.

 

REVISANDO O ARTIGO DE OPINIÃO

 

Após a produção do texto, revise-o e, se necessário, reescreva-o. Seguem algumas dicas para apoiá-lo nesta etapa de revisão:

 

→O título está adequado ao assunto?

 

→Atendeu ao contexto de produção, considerando:

• Gênero;

• Público-alvo;

• Lugar onde vai circular;

• Posição social do autor?

 

 →Elementos estruturais do texto:

• Posicionou-se claramente frente à questão polêmica?

• Os argumentos estão desenvolvidos para defesa de seu ponto de vista?

• Concluiu o texto retomando o posicionamento assumido na tese?

 

→Análise linguística:

• Empregou a linguagem adequada ao gênero?

• Atendeu às normas de convenção da escrita?

• Utilizou organizadores textuais (conjunções, advérbios e locuções) para articular os argumentos entre si?

 

ATENÇÃO!

Esta atividade consta no livro didático adotado pela escola – a proposta está na página 346. 

Bibliografia: ABAURRE, Maria Luiza M. Português: contexto, interlocução e sentido. São Paulo: Moderna, 2016. p. 346.

 

SP Faz Escola, 2020. Caderno do aluno, 2ª série do ensino médio, língua portuguesa.

 

Observações: Leiam as orientações com calma, para poder realizar a atividade de maneira adequada. Caso tenham dúvidas, perguntem!

 

Até mais,

Profº Maria Margarida


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma