CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


terça-feira, 27 de outubro de 2020

 

 

Geografia 4° Bimestre Ano: 7° A, B, C

E-mail institucional: mariarosinete@prof.educacao.sp.gov.br

Professora: Rosi         

Observações:

- Não esqueça de colocar Nome e o ano que você estuda.

- Caprichem elas podem ser transformadas em excelentes notas.

Boa tarde, meus queridos alunos!

4° bimestre, conto muito com a presença de todos!

 

Leia o texto a seguir e responda as questões de 1 a 4

 

A Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

O Brasil, como sede da Conferência Rio+20, em 2012, exerceu papel fundamental na promoção do diálogo entre a sociedade civil e governos, para a construção coletiva do documento “Transformando Nosso Mundo:

 A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”. A Agenda 2030 faz parte de um Protocolo Internacional, assinado por 193 países, na Assembleia Geral das Organizações das Nações Unidas (ONU), em setembro de 2015, onde o Governo Brasileiro assumiu o compromisso de adotar um modelo de desenvolvimento sustentável, com metas a serem alcançadas até 2030.

A Agenda 2030 contempla 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas associadas. Mais ambiciosos e abrangentes que os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), os ODS (2015-2030) refletem as dimensões do desenvolvimento sustentável – econômica, social, ambiental e institucional – de maneira integrada, indivisível e transversal.

 

 

ODM (2000-2015)                                                         

                             



  


 

ODS (2015-2030)

                          


Assinalar a alternativa correta: 

1. Segundo o texto, os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são classificados em quatro dimensões: econômica, social, ambiental e institucional. A opção que relaciona corretamente os objetivos (ODS) à respectiva dimensão, é:

 a) 8 – econômica; 3 – social; 6 – ambiental; 12 – institucional.

b) 12 – econômica; 5 – social; 15 – ambiental; 17 – institucional.

 c) 10 – econômica; 1 – social; 14 – ambiental; 11 – institucional.

 d) 9 – econômica; 4 – social; 7 – ambiental; 16 – institucional.

2. O Objetivo 7, Energia Limpa e Acessível, intenciona “assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia para todos.” Segundo o Ministério de Minas e Energia (www.mme.gov.br), em 2015, a oferta interna de energia no Brasil era de 58,8 % de energia não renovável e de 41,2 % de energia renovável. Das fontes de energia relacionadas abaixo, podemos dizer que a única que NÃO pode ser considerada energia renovável é a:

 a) nuclear.    b) solar.      c) de lenha e carvão vegetal.        d) hidráulica.

3. O Brasil sediou as conferências internacionais sobre sustentabilidade mais importantes da história:

a) Agenda 21                                             b) Rio92 e Rio+20                                                                    c) Protocolo de Kyoto                             d) Conferência Nacional de Meio Ambiente

4. Como praticar a sustentabilidade:

a) Com economia de energia, água, papel, impressão, copos descartáveis, reutilizando ao máximo, reciclando e diminuindo o uso de produtos que agridem o meio ambiente.

b) não praticando o consumo consciente.

 c) O “ser sustentável” não está ao alcance de cada um de nós por mais simples e por mais humilde que nossas vidas sejam.

 d) usando os recursos naturais sem a preocupação com as gerações futuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma