CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


segunda-feira, 19 de outubro de 2020

ARTE DA DANÇA

 

              Nome:

              TURMA:                                                                           Data: ___/___/2020

Segue proposta de atividades para você se aproximar cada vez mais dos conhecimentos relacionados à arte da dança. O convite é para que você observe bem as imagens e responda as questões. Se considerar importante, anote suas dúvidas e considerações e envie pra mim. Bom trabalho e muita saúde.

 01. Para você, alguma das imagens abaixo se refere a peso? Alguma delas a peso leve? Alguma a peso forte? Escreva sobre suas percepções.

Imagem 1        

Imagem 2 Fonte: http://glademirstocco.blogspot.com/2011/07/caindo-o-peso-das-costas.html

02. Para nossos movimentos se realizarem é necessária uma articulação de vários elementos. Um desses elementos é o peso. Alguns estudiosos do movimento afirmam que o peso pode ser leve ou forte?

Imagem 3

Imagem 4

Fonte: https://www.facebook.com/megabreakcrew

PERGUNTA:

 Analisando esses registros de dança (imagens 3 e 4), você percebe alguma relação com o elemento peso? Que tal escrever um pouco a esse respeito? R:_________________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________________

#ficaadica: As imagens 3 e 4 são registros de trabalhos de dança de grupos goianos:

Imagem 3: Grupo Solo de Dança.

 Imagem 4: Mega Break #desafio Te convido para ficar atento (a) ao seu corpo e aos seus movimentos!

 Sugestão: observe seus movimentos do cotidiano por ao menos dois dias e perceba se você geralmente realiza movimentos leves ou fortes.

“ O que você faz é movimento, o que você cria é dança[...] são experiências crucialmente diferentes.” Preston-Dunlop,1995

Nesta atividade de Arte/Dança vamos dar continuidade ao estudo dos elementos constitutivos da dança. Para podermos experimentar os elementos constitutivos da dança, refletir e explorá-los em nosso corpo, vamos trabalhar o peso forte e trazer pra ele uma sensação ou sentimento que possa conduzir seu movimento. Para isso, você deve assistir aos links, responder as questões, anotar no seu caderno suas impressões e ao final, elaborar uma célula coreográfica de até dois tempos de oito, de forma que o movimento tenha claro o peso escolhido para representar o que sente e quer passar com esse movimento.

01 - A poesia não precisa ser sempre leve e suave, ela também faz parte de movimentos sociais que envolve os jovens de periferia e neste espaço eles ganham voz, como por exemplo os Slam. Veja abaixo um trecho desta poesia e/ou assista ao vídeo e depois escreva as sensações.

“Já começamos a acelerar

O coração, disparar

Começamos a rezar

"Que seja só um assalto, e que só levem o meu celular"

Acha que ainda assim é mimimi

Conversa fiada? Como já escutei muitas vezes...

Falta de vergonha na cara? Vamo ser mais didática

Então Vamo jogar estatística

Já que o óbvio parece que saiu de questão

O Brasil é o 5° pais mais violento para mulheres do mundo

Cada dia o feminicidio aumenta

E com a mulher preta a estatística é ainda mais violenta

Eu não queria ser feminista!- Tawane Theodoro

(Trecho do poema Eu não queria ser feminista!- Tawane Theodoro)

https://aminoapps.com/c/rapislife/page/blog/slam-resistenciatawanetheodoro/Kwm3_7efMuLLbPbVzg2wjo71XYra2EnYz1

Ou assista - https://youtu.be/Rh7siY0KYtI

Para saber mais sobre esse movimento da poesia urbana, click nos links e aprecie

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-earte/2019/04/18/interna_diversao_arte,750154/slam-poesia-com-identidade.shtml

https://www.profseducacao.com.br/2019/11/12/o-que-e-slam-poesia-educacao-e-protesto/

02 – Agora, realize uma célula coreográfica de até dois tempos de oito, traga para esses movimentos os pesos que sentiram em cada texto e vídeo.

Grave sua célula coreográfica e se assista, não publique. Dessa forma vocês poderão se ver e analisar se

conseguiram imprimir as intenções no seu movimento e continuar treinando e aperfeiçoando até estar claro o peso intencionado. Não apague esse material, você pode precisar se lembrar dele em atividades futuras.

 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma