CRONOGRAMA DE POSTAGENS


7E, 8 ANOS, 9 ANOS, 1A
6 ANOS e 7 ANOS
1B,1C,1D,1E,1F, 2 ANOS, 
3 ANOS
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 10h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 15h00
PORTUGUÊS, INGLÊS, ARTES

SEGUNDAS-FEIRAS ÀS 20h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 10h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA

TERÇAS-FEIRAS ÀS 15h00
HISTÓRIA, GEOGRAFIA,FILOSOFI,SOCIOLOGIA 

TERÇAS-FEIRAS ÀS 20h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10h00
MATEMÁTICA, CIÊNCIAS 

QUARTAS-FEIRAS ÀS 15h00
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA

QUARTAS-FEIRAS ÀS 20h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 10h00
PROJETO DE VIDA, TECNOLOGIA, ELETIVAS

QUINTAS-FEIRAS ÀS 15h00

PLANTÃO DE DÚVIDAS - TODAS AS MATÉRIAS E TURMAS: 
QUINTAS E SEXTAS-FEIRAS NO PERÍODO DE SUA AULA. LEMBRE-SE: PARA TER ACESSO AO CONTEÚDO DO PROFESSOR ACESSE (NO MENU ACIMA NEGRO) A MATÉRIA E A TURMA A QUAL FAZ PARTE


quinta-feira, 29 de outubro de 2020

4ºBimestre - 2 aula

Data: semana – 26 até 30 de outubro.

Número de aulas: 2

  • Contato e entrega de atividades: via e-mail paulacelestino@prof.educacao.sp.gov.br  e sempre uma cópia no caderno.

  • Você pode tirar foto do que foi feito no caderno, pode enviar no Word ou no corpo do e-mail.


Orientações para entrega de Atividades.

  • Coloque o nome completo, o ano (Ex. 7 e a série) e a data de resolução em cada folha do caderno;

  • Coloque o Título da Atividade no Início (semana de XX ate XX de outubro - título da atividade);

  • Ao terminar toda a atividade, tire foto (legível) de cada folha e envie para o meu email (paulacelestino@prof.educacao.sp.gov.br), você pode fazer no Word também ou outro editor de texto, mas sempre deixe uma cópia no CADERNO;

  • No email, colocar o título da atividade no campo "ASSUNTO" e no corpo da mensagem o NOME COMPLETO E ANO/SÉRIE.



Prazo para a entrega: 05/11/2020



Tema: Esportes de Aventura e o Meio Ambiente.



Na aula de Educação Ambiental e Atividades de Aventura, enfatizamos o positivismo do esporte porém sabemos que temos muito a crescer dentro desta educação, ter conscientização é o início de um longo caminho, sendo assim nesta aula vamos praticar, alguns dos conhecimentos que estamos adquirindo ao longo das nossas aulas.


Atividade 1


PRÁTICA SOCIAL INICIAL: Somos parte da natureza e dependemos dela para sobreviver. Para satisfazermos alguns desejos às vezes modificamos o ambiente que nos cerca, criando situações especiais a nosso favor.

Desde a pré-história o homem vem causando alterações no meio ambiente, mais que os demais seres vivos.

Com o aumento da população, a humanidade foi abrindo espaço para construção de cidades, desse modo, as florestas e os campos foram desaparecendo.

A saúde e o bem-estar das pessoas estão relacionados com a qualidade do meio ambiente, isto é, com suas condições físicas, químicas e biológicas.


JORNALIMPACTONEWS.COM Disponível em: http://www.jornalimpactonews.com/136/images/materias/esportes.jpg 

  • Através da imagem acima vocês poderão perceber que praticando esporte de aventura as pessoas podem estar em contato direto com o meio ambiente, sem alterar o seu estado natural.

Observe a região onde você vive e responda.

1. Que tipos de atividades esportivas são realizadas?



Atividade 2


PROBLEMATIZAÇÃO: O ser humano é o único que conseguiu transformar completamente o meio ambiente, pena que ele também seja o único que cria seus próprios meios de autodestruição...


1.O que você entende por essa colocação?

2.O que cada um de nós pode fazer para que as transformações negativas provocados pelo homem no planeta terra, as consequências das suas manifestações, não venham provocar a destruição completa do nosso mundo e não se torne realidade presente e futura?

3.Como as atividades esportivas podem contribuir para o desenvolvimento de uma consciência ambiental?


Atividade 3 


INSTRUMENTALIZAÇÃO:


Imagine-se visitando dois ambientes:

  • um ecossistema pouco modificado pelos humanos, tal como uma floresta nativa (imagem 1), um bosque ou uma área preservada de sua região;


Imagem 1: Hospedaria Pau Apique. http://www.hpauapique.com/img/fotos/floresta1.jpg

 


  • um ecossistema muito modificado pelos humanos, tal como um jardim abandonado (imagem 2), um arroio próximo a sua cidade ou mesmo dentro da cidade.


Imagem 2: WORDPRESS.COM Disponível em: http://perspectivabr.files.wordpress.com/2008/07/arroio-margens.jpg 



Observe as imagens, reflita, e responda?


1.Que diferenças você poderia observar entre esses dois ecossistemas?

2.Que tipo de atividades esportivas podem ser praticadas nestes ambientes?

3.Como é a região em que vive? Existem áreas preservadas e/ou degradadas?

4.Qual o nível de qualidade de vida?




Bom Estudo!

Na torcida contínua para que todos estejam bem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome completo e série/ano turma